Guia das melhores sorveterias de São Paulo pra você conhecer

Não têm como negar que quando as temperaturas aumentam todo mundo já corre pra se refrescar com um sorvete geladinho, mas independente da época do ano um sorvete sempre cai muito bem, pela quantidade de sorveterias espalhas por São Paulo não resta dúvida, que os paulistano adoram um sorvete, por isso elaboramos um Guia das Melhores Sorveterias de São Paulo, mas pra não gerar polêmica se tiver alguma sorveteria que acredita que devia está nessa lista, nós conte para podemos conhecer.

Guia das Melhores Sorveterias de São Paulo


 
Frida e Mina é umas das sorveterias preferidas dessa lista, possui sorvetes com ingredientes orgânicos, sazonais, sem conservantes e corantes. Os sabores mais pedidos são o crocante de macadâmia e o caramelo de flor de sal, entre os de fruta estão o de maracujá e o creme de limão. A casquinha artesanal é crocante, sendo a escolha certa pra acompanhar seu sorvete, outro ponte positivo da casa, é que ela disponibiliza água natural gratuitamente para os clientes.

 

Foto: Divulgação
 
Localização: Rua Artur de Azevedo, 1147 – Pinheiros.

 
Na sorveteria Le Botteghe di Leonardo todos os ingredientes são criteriosamente selecionados, com produtos frescos, da estação, sem uso de pasta industrial, aromatizante e corantes. Os gelato de caffé e cascarpon, limone, panettone, pistache e banana com kiwi são os que mais chamam atenção. Existem ainda opções de sabores sem leite e com adoçante

 

Foto: Fernando Moraes
Localização: Confira aqui todas as lojas e os horários de funcionamento. 

 
A Gelato Boutique é uma sorveteria que reúne gelatos com ingredientes 100 % naturais pra criar sabores no mínimo surpreendentes. Não deixe de provar o AMMA 70% cacau a base de água, o crocante de castanha de cajú e o caffè-lime, uma mistura de café com raspas e suco de limão-taiti, que ganhou o prêmio de Melhor Gelato do Mundo no Festival de Firenze 2013, destaque também para os soberts que são feitos com o açúcar da própria fruta. 

 

Foto: Deisy Rodrigues – São Paulo Sem Mesmice
 
Localização: Rua Pamplona, 1023 – Jardim Paulista e Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, Shopping Cidade São Paulo, Piso 4, do lado do cinema.

 
A Bacio di Latte é a sorveteria especializada em gelato estilo italiano que possui mais unidades em São Paulo, os sorvetes contam com matéria-prima selecionada, leite fresco, açúcar orgânico e frutas tipicamente brasileira, os sabores são dividido em três grupos, creme, frutas e chocolate. O baciodilatte, nutellina, pistachio di bronte são os mais disputados, entre os de fruta prove o de maracujá, flagola e o limão siciliano.

 

Foto: Divulgação
 
Localização: As unidades mais famosas ficam na Oscar Freire, Bela Cintra e Moema, mas são diversos endereços incluindo vários apes em diversos shopping da capital, confira todos os locais clicando aqui.

Procurando hospedagem ?

Faça sua reserva pelo Booking por esse link, você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o site sempre atualizado com as melhores dicas pra você. 

Cuordicrema

 

São tantas sorveterias especializadas em gelato italiano em São Paulo que você pode até achar que está na Itália, a Cuordicrema é a primeira franquia de gelatos de São Paulo, os seus gelatos são sem adição de aromatizantes, corantes e conservantes, garantindo a sua legitimidade, ficam armazenados longe da luz e do oxigênio, em recipientes de alumínio para preservar a textura. Entre os sabores procurados estão o crema, pistache, maracujá e as variações de cioccolato, prove também a casquinha recheada

 

Foto: Divulgação
Localização: Confira aqui todas as lojas. 

Davvero Gelato Tradizionale

 

A Davvero já ganhou diversos prêmios de melhor sorveteria de São Paulo graças a seus gelatos 100 % naturais, que seguem o modo de produção de um gelato tradicional italiano, só usando ingredientes frescos e de qualidade, uns dos seus diferenciais é a casquinha e biscoito personalizado que vêm acompanhado do gelato. Entre os sabores prove o chocolate ao leite, o fior di batte e banana con gianduia.

 

Foto: Mario Rodrigues
 Localização: Rua Pais de Araújo 129 – Itaim Bibi.
A premiada sorveteria Stuppendo criada em 1993, pertencente ao chef Edu Guedes é umas das sorveterias mais tradicionais dessa lista, na sua produção utiliza somente frutas in natura e orgânicas provenientes do cultivo da própria empresa no interior de São Paulo e ingredientes frescos selecionados. Os sabores são variados mas sofrem rodízio diariamente, os  mais exclusivos são o bem casado e canela com tangerina, entre os sabores de frutas prove o de pitaya e cajá.

 

Foto: Divulgação
Localização: Rua Canário 1321 – Moema / Rua Passo da Pátria, 790 – Vila Leopoldina.

Gelateria Dri Dri

A Gelateria Dri Dri é uma sorveteria pertencente a uma rede de sorveterias internacional com duas unidades na capital de São Paulo, seus gelatos não usam produtos artificiais como corantes, emulsificantes, aromas e expressantes, se caracterizam pela baixa gordura que é possível devido a sua produção lenta e constante. Não deixe de experimentar gelato de castanha-do-pará, crema, o sobert de limão e de morango

 

Foto: Deisy Rodrigues – São Paulo Sem Mesmice
 
Localização: Rua Padre Manoel 903 – Jardins / Shopping Cidade Jardim – Avenida  Magalhães de Castro – 12.000 – Piso Térreo. 
A Stuzzi Gelateria Italiana é uma sorveteria  que traz a tradição de mais de 80 anos na produção do gelato artigianale italiano que se consagrou pela uso de produtos naturais e pelas suas receitas sem adição de produtos animais, feita com base de água ou leite de castanhas, tanto que abriu sua própria filial vegana a Veganeria Stuzzi na Vila Madalena. Prove os sabores de crostata de mascarpone, baunilha e de avelã, com receitas vegana aproveite os sabores de pistache e cookie

 

Foto: RotaVEG. Leia a matéria completa da Stuzzi na RotaVEG, acessando aqui.
 Localização: Rua Paulistânia 450 – Vila Madalena / Rua Zacarias de Góis – 1419 – Campo Belo / Veganeria Stuzzi: Rua Harmonia – 506 – Vila Madalena.

Gelati Italia

 

Mais uma sorveteria dessa lista especializada no puro gelato artigianale italiano, a Gelati Itali que fica em Pinheiros produz gelatos italianos diariamente, frescos e muito cremosos, sem adição de gordura, corantes e conservante, os gelatos são a base de leite integral e açúcar orgânico e o sorbet leva frutas frescas e água, possui ainda opções veganas, sem lactose, sem gordura e sem açúcar. Dos seus variados sabores experimente o de ovomaltinho, caramelo, manga e chocolate trufado

 

Foto: Divulgação
Localização: Rua dos pinheiros – 275 – Pinheiros. 

 
A sorveterias Ben & Jerry’s têm um processo de produção que apesar de está longe de ser artesanal, é bem cuidadoso com a procedência dos ingredientes, têm um rigoroso controle de qualidade e sabores que agradam os paulistanos, por isso está na nossa lista das melhores sorveterias em São Paulo. Entre os sabores mais pedidos estão o New York Super Fudge Chunk, Chocolate Chip Cookie Dough e o Chunky Monkey, conheça todos os sabores clicando aquiVocê também pode encontrar alguns potinhos vendendo em supermercados, padarias e cafeterias na cidade. 

 

Foto: Deisy Rodrigues – São Paulo Sem Mesmice
 
Localização: Rua Oscar Freire, 957 / Avenida Paulista, 2073 / Av.Roque Petroni Junior, 1089 (Shopping Morumbi)/ Av. Regente Feijó, 1.739, Piso Lírio – Tatuapé (Shopping Anália Franco).

 Gostou do nosso Guia das Melhores Sorveterias de São Roque ? Acha que faltou alguma?

Conta pra gente nos comentários.


 ♦ Procurando Hospedagem? Faça sua reserva pelo Booking ♦

♦ Contrate seguro viagem com desconto na Seguros Promo 

♦ Procurando aluguel de carro? Alugue com a RentCars 

♦ Ganhe até R$ 100 na sua primeira hospedagem no Airnbb ♦

♦ Ganhe até R$ 10 na sua primeira corrida com a Cabify com o código DEISYR8 ♦


Confira 12 Hostels Temáticos em São Paulo

10 passeios gratuitos para conhecer no centro de São Paulo

Aproveite  4 Passeios Gratuitos na Avenida Paulista

Beco do Batman na Vila Madalena – Galeria de Arte a Céu Aberto

Visita Guiada na Galeria do Rock – Repleta de história e lugares exclusivo


Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

12 thoughts on “Guia das melhores sorveterias de São Paulo pra você conhecer

  1. Oieee
    Nossa que delícia de post!!!
    Sou super fã da Bacio di late agora tenho uma listinha para conhecer.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços
    Thais

  2. Nossa que demiasssss. Deve ter ido dificil ter todas essas experiências né? Deu até vontade de tomar sorvete. Valeu pelas dicas, quando eu for a SP vou seguir com ctz.

  3. Ai que delícia!!!! Adorei este post. Estou programando minha volta (de férias) ao Brasil e estou precisando mesmo de dicas diferentes na minha terra. Da sua lista só conheço a Bacio di Latte e a Ben & Jerry’s… Vou tentar experimentar as outras agora em fevereiro! 😀 😀 😀

  4. Amo Bacio di Latte e queria muito conhecer as outras!
    Senti falta da Cold Stone nessa lista… minha sorveteria preferida! Amooooooo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *