10 coisas pra fazer no calor em São Paulo

No verão as temperaturas em São Paulo podem passar dos 35 graus, mas o tempo na cidade não é nada previsível e a temperatura pode esquentar sem aviso em qualquer época do ano, por isso preparamos uma lista com 10 coisas pra fazer no calor em São Paulo pra você aproveitar os dias mais longos enquanto se refresca.

1- Desfrutar as diversas sorveterias da cidade

Um sorvete sempre é uma boa opção para aliviar o calor em São Paulo e sorveterias é o que não falta na cidade, não importa se prefere desfrutar de um simples picolé a um gelato tipicamente italiano em uma casquinha crocante, existe sempre uma sorveteria que vai te conquistar.


Guia das melhores sorveterias de São Paulo pra você conhecer


2 – Curtir o ar livre nos parques da capital

Um dia ensolarado combina perfeitamente pra curtir o verde dos parques da capital, além de muita sombra pra fugir do calor em São Paulo, também é um opção acertada pra fazer um piquenique, praticar exercícios e se reunir com a galera, são mais de 109 parques incluindo o clássico complexo do Parque Ibirapuera até o Parque Ecológico do Tiête que inclui atividades com a cara do verão como andar de pedalinho.

Parque do Ibirapuera

3 – Se refrescar nas piscinas públicas gratuitas

Não têm piscina em casa ou no prédio e está sem grana ? Não se preocupe em São Paulo existe várias opções de piscinas públicas para você se refrescar do calor em São Paulo sem pagar nada, as piscinas são encontradas em Centros Esportivos e Unidades dos CEUs, que podem ser acessadas através de cadastro feito com documento com foto e comprovante de endereço, confira as exigências de cada local.

 

4 – Bares e restaurantes a céu aberto

Em São Paulo existe diversos bares e restaurantes com espaço ar livre em terraços, rooftops e mesas ao livre que são a escolha certa para amenizar o calor em São Paulo, enquanto se toma uma cerveja gelada ou aprecia o cardápio do almoço ou jantar. Algumas das escolhas mais arejadas são o Bar Pitico, Pracinha do Seu JustinoHigh Line, Alto da Harmonia, Boteco São ConradoRestaurante Capim Santo, Pé de Manga e The View

Caipirinha no Boteco São Conrado

5 – Se refrescar em cachoeiras sem sair de São Paulo

Sabia que existem cachoeiras na cidade de São Paulo pra você fugir do calor ? Isso mesmo você nem precisa sair da capital ou ir muito longe pra aproveitar belas quedas, algumas têm mais fácil acesso e outras se paga uma pequena taxa pelo acesso, por isso se planeje antes de visitar. As cachoeiras do Núcleo do Cabuçu e Núcleo do Engordador da Serra da Cantareira, Cachoeira do Marsilac, Cachoeira do Jamil e as Cachoeiras de Paranapiacaba são só algumas das cachoeiras que podem está sendo visitadas.

6 – Contemplar o Pôr do Sol com vistas incríveis 

No verão os dias são mais longos e o céu costuma ficar mais limpo (quando não chove no final da tarde), o que facilita contemplar o pôr do sol e terminar a rotina com um céu cheio de cores, o Parque Pôr do Sol, Pico do Jaraguá, Parque do Ibirapuera e locais para ver São Paulo alto como o Mirante 9 de Julho, Edifício do Banespa e Bar Sky no Hotel Unique são opções interessantes para ver o dia terminar. 

7- Aproveitar o ar condicionado de museus, teatros e cinema

Está buscando programas pra se refrescar sem precisar está ao ar livre ? Então aproveite a programação cultural na cidade nos seus diversos museus, centros culturais e teatros, você pode usufruir do ar geladinho do ar condicionado enquanto se mantêm em dia com as exposições e peças em cartaz. Curtir um cinema é outra alternativa interessante pra ficar na baixa temperatura do ar condicionado enquanto aproveita os lançamentos da telona. 

Exposição no Instituto Moreira Salles

8 – Passear de lancha na Represa Guarapiranga

Se você ainda não conhece o Parque Guarapiranga na zona sul onde está localizada a Represa Guarapiranga está perdendo uma oportunidade  única de vivenciar momentos  de tranquilidade no meio da natureza sem sair de São Paulo, no Yatch Club Santo Amaro é possível realizar um passeio  exclusivo de lancha pela represa com a Vivant SP e visualizar locais poucos explorado na represa enquanto curte o calor de São Paulo, clique no link abaixo e confira como foi nossa experiência no passeio de lancha. Você também pode praticar esportes na represa como wakeboard ou Stand Up Paddle.

Represa Guarapiranga

Passeio de Lancha na Represa Guarapiranga 


9 – Relaxar no Day Use em um hotel com piscina

Procurando uma piscina mais reservada para relaxar no calor em São Paulo ? Utilizar o conforto do Day Use dos hotéis da cidade é uma escolha mais do que atraente, os hotéis que oferecem o serviço são o Hilton São Paulo Morumbi, Hotel UniqueTivoli Mofarrej, Grand Hyatt, Renaissance São Paulo, Maksoud Plaza, Hotel Emiliano e Sheraton São Paulo

Piscina do Tivoli Mofarrej – Foto: Divulgação.

10 – Apreciar a Paulista Aberta

A Paulista Aberta aos domingos e feriados fica melhor ainda com um céu azul, caminhar e aproveitar suas manifestações culturais, apresentações artísticas, andar de bicicleta na ciclovia e passear com o cachorro, são só umas das diversas alternativas de lazer, com toda a certeza a paulista aberta é um ótimo lugar pra aproveitar o calor em São Paulo.

Avenida Paulista Aberta

Concorda com essa lista ? Têm alguma sugestão do que fazer em São Paulo no calor ? Escreva nos comentários. 


♦ Procurando Hospedagem? Faça sua reserva pelo Booking ♦

♦ Contrate seguro viagem com desconto na Seguros Promo 

♦ Procurando aluguel de carro? Alugue com a RentCars 

♦ Ganhe até R$ 100 na sua primeira hospedagem no Airnbb ♦

♦ Ganhe até R$ 10 na sua primeira corrida com a Cabify com o código DEISYR8 ♦


Confira 12 Hostels Temáticos em São Paulo

10 passeios gratuitos para conhecer no centro de São Paulo

Aproveite 4 Passeios Gratuitos na Avenida Paulista

Guia das melhores sorveterias de São Paulo pra você conhecer

15 motivos para você amar São Paulo


Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

10 thoughts on “10 coisas pra fazer no calor em São Paulo

  1. Adorei as dicas!!! Ainda não conheço essas cachoeiras… Tudo anotadíssimo! Quanto as piscinas.. No Pacaembu também tem piscina publica para quem é da região. Frequentei durante mtos anos! 🙂

  2. oi Deisy… já passei muito calor em São Paulo! Ah, se eu soubesse que havia tudo isso para fazer e fugir das altas temperaturas!!

    Um sorvetinho e o Instituto Moreira Sales, assim como tantos outros, são sempre uma ótima ideia! Não tinha noção das cachoeiras ou da represa! Fiquei surpresa e deliciada!

    Outra excelente sugestão: o por do sol do alto, com vista da cidade, que tem muitos encantos e beleza para quem observa com atenção!

    Adorei! bjs P.S. Quando voltar a Sampa vamos tomar aquele café hein?! 🙂 bjus

    1. No calor os dias são mais longos por causa do horário do verão e acaba facilitando ver o sol indo embora do alto com um bela vista, podemos tomar um café nas alturas quando estiver em São Paulo, só me avisar. Beijos

  3. Ola.
    Essa de piscina gratuita não sabia. Excelente dica para esse verão!!!
    Obrigada por compartilhar.
    bjos
    Thais

  4. Concordo SUPER com a sua lista, amo minha cidade e acho ela incrível e cheia de atrações, é só procurar que achamos!

    Barzinhos em dias de calor é maravilhoso, ali pela Paulista e principalmente na Vila Madalena é o que não falta para podermos desfrutar, assim como as diversas sorveterias que temos com sorvetes maravilhosos. Seu post é incrívell, amei !

    Beijos <3

    1. Verdade Jéssica barzinhos na Vila Madalena e na região da Paulista barzinho pra ficar ao ar livre não falta, assim como sorveterias, realmente não São Paulo têm muita alternativa pra encarar o calor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *