Aproveitar as melhores sorveterias em São Paulo é uma ótima alternativa pra se refrescar nos dias mais quentes, porém quando a temperatura abaixa é a oportunidade pra conhecer as sorveteria mais concorridas sem precisar enfrentar fila.
Não falta opções de sorveterias na cidade pra visitar e nos mais diferentes estilos, têm pra quem curte um sorvete clássico na casquinha, um picolé geladinho ou uma seleção de sabores e apresentações diferentes.
Nesse guia você vai encontrar nossa curadoria com as melhores 54 sorveterias em São Paulo em todas as regiões da cidade.
Hóteis com desconto em São Paulo
54 Melhores Sorveterias em São Paulo – GUIA COMPLETO 2024
- Sorveterias em São Paulo Premiadas 2024
- Sorveterias em São Paulo Artesanais 2024
- Sorveterias em São Paulo Diferentes e Famosas 2024
- Sorveterias em São Paulo de Rede de Franquias Famosas 2024
O que fazer no calor em São Paulo – 10 dicas para se refrescar
Sorveterias em São Paulo Premiadas 2024
Frida & Mina
Rua Artur de Azevedo, 1147 – Pinheiros/@fridaemina
A Frida & Mina localizada em uma esquina em Pinheiros entre a Rua Artur de Azevedo/Joaquin Antunes foi fundada em 2013 pelo casal Fernanda Bastos e Thomas Zander.
Com sorvetes que trazem ingredientes orgânicos, sazonais, sem conservantes e corantes foi eleita diversas vezes a melhor sorveteria de São Paulo.
O crocante de macadâmia e o caramelo de flor de sal a base de leite são um dos mais pedidos da casa, entre os estilos sorbet com frutas, o maracujá e creme de limão não duram muito nos dias mais quentes.
A casquinha artesanal crocante sempre inunda a unidade com o aroma quando está sendo preparada, o sorvete é servida na casquinha mas também pode ser pedido pra ela acompanhar no copinho
Gelato Boutique
Unidades: Ruas dos Pinheiros, 444 – Pinheiros/Avenida Paulista, 1230 (Shopping Cidade São Paulo) – 4° andar. @gelatoboutique
A Gelato Boutique está sempre presente na lista das melhores sorveteria de São Paulo com seus gelatos de produção totalmente artesanal e 100 % com ingredientes naturais.
Os sabores surpreendentes criados pela premiada chef gelatière Marcia Garbin se destacam desde a sua inauguração em 2015.
Como a produção é feita com ingredientes sazonais, os sabores de gelatos é sempre uma surpresa, mas não existe erro no pedido, desde os feitos com base de leite as opções com frutas.
O caffè-lime, uma mistura de café com raspas e suco de limão-taiti, ganhou o prêmio de Melhor Gelato do Mundo no Festival de Firenze 2013, caso encontre entre as opções do dia, não deixe de provar.
Davvero Gelato
Confira aqui todas a unidades e horário de funcionamento. @davverogelato
A Davvero já ganhou diversos prêmios de melhor sorveteria de São Paulo por causa dos gelatos 100 % naturais, que seguem o modo de produção de um gelato tradicional italiano.
Comandado pelas sócias e irmãs irmãs Suelen Ferrari e Débora Tesoto, utiliza apenas ingredientes frescos e de qualidade.
Um dos seus diferenciais é a casquinha e biscoito personalizado que vêm acompanhando o gelato.
Entre os sabores da casa, prove o chocolate ao leite, o fior di batte e banana con gianduia.
O que fazer na Avenida Paulista – Mais de 30 Atrações Gratuitas
Pine Co.
Rua Mateus Grou, 140, Pinheiros. @gelatopine.co
Com um dos mais recentes títulos de melhor sorveteria de São Paulo, o Pine. Co criado pela dupla de irmãos Daniel e Raphael Lee, já virou a mais nova queridinha dos paulistanos.
A pequena unidade em Pinheiros apresenta cerca de 20 sabores por dia, entre os super cremosos e o refrescantes soberts a base de água.
Muitos sabores são sazonais e alguns deles se destacam pelo uso de ingredientes asiáticos como o de matchá e yuzu, também pela criatividade, entre eles o de manjericão com coco e strawberry lemonade.
Outras opções mais tradicionais também fazem sucesso, vale experimentar o chocolate belga, morango com limão e flocos.
A casquinha artesanal da casa também é premiada e conta com um toque de canela, outros produtos artesanais para provar são os brownie e cookie. Aproveite para pedir também um café.
Stuppendo
Confira aqui todas as unidades e horários de funcionamento. @stuppendo
A premiada sorveteria Stuppendo criada em 1996 por Leila Pega com sabores assinados por Edu Guedes é umas das melhores e mais tradicionais sorveterias de São Paulo.
Utiliza na produção somente frutas in natura e orgânicas provenientes do cultivo da própria empresa no interior de São Paulo e ingredientes frescos selecionados.
Os sabores são variados mas sofrem rodízio diariamente, os mais exclusivos são o bem casado e canela com tangerina, entre os sabores de frutas prove o de pitaya e cajá.
Albero dei Gelati Brasil
Confira aqui todas as unidades e horários de funcionamento. @albero_br
A marca italiana que surgiu em Milão é comandada no Brasil pela chef gelatière Fernanda Pamplona já foi eleita uma das melhores sorveterias de São Paulo, trazendo uma proposta sustentável e com produtos selecionados de pequenos produtores.
Com uma produção que respeita a sazonalidade dos ingredientes e valoriza a produção orgânica, é possível encontrar diferentes sabores a cada visita.
Alguns dos sabores que se destacam são os feitos com leite orgânico da fazenda Terra Límpia e com chocolate da Raros Fazedores de Chocolate.
Quem não abre mão de um sobert de fruta, precisa experimentar os sabores de morango e cambuci, que também é ideal para veganos, feito com base de água e frutas.
Alguns sabores chamam atenção pela criatividade, aproveite pra provar se encontrar na vitrine no dia, como o de chocolate e creme com pão-de-ló molhado na cachaça.
San Lorenzo Gelateria
Avenida Jorge João Saad, 900 – Morumbi/Rua João Cachoeira, 1360 – Itaim Bibi. @sanlorenzogelateria
Não falta prêmios para a San Lorenzo Gelateria comandada pelo chef Brenno Floriano, ela já foi eleita a melhor sorveteria em premiações nacionais e internacionais.
Na vitrine é possível encontrar de forma rotativa cerca de 16 sabores das 60 criações da casa, que variam entre gelatos, sobert, alcoólicos, diet e sabores exclusivos.
Tantos os gelatos no autêntico estilo italiano como os sobert, se destacam pela cremosidade, entre os sabores mais pedidos estão o san lorenzo (ricota, mel, alecrim), san gabriel (leite, cokkie e caramelo), vanilla brasil, manga e morango.
Além dos sorvetes a casa traz um cardápio repleta de sobremesas da confeiteira contemporânea, incluindo itens sazonais como o panettone.
Momo Gelato
Rua Oscar Freire, 168 – Jardim Paulista. @momogelateria
A marca carioca ganhadora de diversos prêmios de melhor sorveteria do Rio de Janeiro, chegou em São Paulo, instalando sua primeira unidade em um sobrado na Rua Oscar Freire com cerca de 250 metros.
O sucesso da marca chegou deslumbrando os paulistanos que fazem fila nos dias quentes para provar os sabores com nome não convencionais (também é responsável pela fila quando um cliente não consegue decifrar os ingredientes).
As opções de sobert de frutas são a estrela da casa, os mais pedidos são o caju e água de coco, goiaba e manga, quem curte base de leite também conta com ótimas opções mais açucaradas.
O chantily pra acompanhar os sorvetes e a água filtradas não são cobrados, mas o preço do sorvete é mais alto que a maioria das sorveterias de São Paulo.
San Paolo Gelato Café
Confira aqui todas as unidades e horários de funcionamento. @sanpaologelato
A San Paolo Gelato Café é especializada em gelatos artesanais, apresentando sabores clássicos e que fazem brilhar ingredientes brasileiros.
Foi fundada em Fortaleza no Ceará em 2012, iniciando sua expansão da marca 2015, quando chegou em São Paulo. Já foi premiada como a melhor sorveteria do nordeste e 7ª melhor do Brasil.
Alguns do sabores com toque brasileiros são o açaí, tapioca, doce de leite, coco e cajá, também não falta os clássicos como morango, pistache e nutella.
Para os apreciadores de café, a casa conta com um cardápio variado com diversas opções com café e comidinhas doces e salgadas para acompanhar.
Sorveterias em São Paulo Artesanais 2024
- Sorveterias em São Paulo artesanais especializadas em gelato italiano
- Sorveterias em São Paulo artesanais com sabores brasileiros
- Sorveterias em São Paulo artesanais com cardápio de cafeteria
- Micro sorveterias em São Paulo artesanais concorridas
Sorveterias em São Paulo artesanais especializadas em gelato italiano
Le Botteghe di Leonardo
Confira aqui todas as unidades e os horários de funcionamento. @leboteghedileornadobrasil
Na Le Botteghe di Leonardo todos os ingredientes são criteriosamente selecionados, com produtos frescos, da estação, sem uso de pasta industrial, aromatizante e corantes.
A marca italiana com mais de 8 anos no Brasil se mantêm entre as melhores sorveterias do Brasil e conta com sorvetes premiados.
Os gelato de caffé e cascarpon, limone, panettone, pistache e banana com kiwi são os que mais chamam atenção. Existem ainda opções de sabores sem leite e com adoçante.
A casa ainda conta com um cardápio com diversas sobremesas elaboradas com ou sem os gelatos da marca e cafés.
Cuor Di crema
Confira aqui todas as unidades e horários de funcionamento. @cuordicrema
A Cuor Di Crema é a primeira franquia de gelatos de São Paulo fundada em 2012, eles são produzidos sem adição de aromatizantes, corantes e conservantes.
São armazenados longe da luz e do oxigênio, em recipientes de alumínio para preservar a textura.
Entre os sabores procurados de gelatos estão o fordiolatte, pistache, maracujá e as variações de cioccolato, prove também a casquinha recheada.
O cardápio conta também variadas opções de picolés, sobremesas e salgados, bebidas geladas e café (experimente a versão de café na casquinha recheada).
Damp Sorvetes
Confira aqui todas as unidades e horário de funcionamento. @dampsorvetes
A Damp é uma das sorveterias mais antigas de São Paulo, foi fundada em 1970 no bairro do Ipiranga, onde ainda fica a matriz da casa.
São mais de 80 sabores de sorvete com toque italiano, 48 deles se revezam na vitrine por dia para serem escolhidos pelos clientes.
Alguns dos sorvetes mais pedidos são o doce de leite, castanha-do-pará, tapioca, coco com abóbora e gorgonzola com nozes.
Vale a pena arriscar experimentar os menos clássicos, entre eles o água de rosas, violeta e capim-santo.
A cassata reinventada é outro carro chefe da casa, trata-se de um bolo de sorvete envolvido em uma fina camada de chocolate ao leite.
Dia Nacional do Sorvete no Brasil
O dia nacional do sorvete no Brasil é comemorado em 23 de setembro, porém é comemorado em diferentes datas ao redor do mundo.
No Brasil essa data foi escolhida por ser o começo da primavera, quando as temperaturas esquentam em todo o país e o consumo de sorvete aumenta.
A data foi criada pela pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), sendo comum sorveterias em todo o Brasil lançarem promoções e sabores especiais.
Babaê Gelato
Rua Ferreira de Araújo, 281 – Pinheiros. @babaegelato
Além dos sabores criativos e diferentes a Babaê Gelato também conta com um ambiente descolado, na decoração os lambe-lambes coloridos chamam atenção de quem faz o pedido.
Alguns dos gelatos de produção própria com sabores diferentes que fazem sucesso são o banana com nutella, banoffee, cookies, snickers e as opções alcoólicas.
Muitos sabores são sazonais e temáticos, vale a pena fica de olho na redes sociais da casa pra ver quais sabores foram “desbloqueados”.
Para os apaixonados por casquinha, na Babaê Gelato ela pode ser recheada de nutella, doce de leite ou pistache, vale a pena experimentar.
Alfreddo Veggani
Rua Dona Inácia Uchoa, 271, Vila Mariana/Rua Fernando de Albuquerque, 184
Consolação. @alfreddoveggani
A Alfreddo Veggani é a primeira gelateria artesanal 100 % vegana em São Paulo, fundada em 2018 na Vila Mariana, conta também com outra unidade na região da Augusta.
Os gelatos artesanais da marca além de veganos, não contam com aromatizantes, conservantes e corantes, os sorbets são feitos com base de água ou chá e os gelatos com leite vegetal de coco, amendoim ou castanhas.
Todos os dias são disponibilizados cerca de 14 sabores na vitrine que mesclam sabores clássicos com ingredientes brasileiros.
Alguns dos sabores de gelatos no cardápio são o pistache, flocos, cacau belga, gianduia, café tofee, baunilha e coco.
Não falta opção de sobert para quem prefere opções com frutas, os sabores mais inusitados são o de graviola, cana e capim, gengibre, figo e matchá.
Os clássicos ficam por conta do sabores de morango, amendoim, abacaxi, goiaba, manga, coco e três limões.
Gelato da Sato
3º andar Sogo Plaza Shopping – Liberdade. @gelatodasato
Para os frequentadores do bairro da Liberdade vale a pena pausar as compras no Sogo Plaza Shopping e conhecer o sabores da Gelato da Sato, localizada no terceiro andar, em frente a escada rolante.
A gelataria artesanal apesar de usar o método italiano no preparo dos gelatos, traz inspiração na Ásia na produção de alguns dos seus sabores, entre eles o matchá.
Entre os sabores clássicos do cardápio estão o chocomenta, morang e chocolate belga, porém é comum encontrar sabores sazonais como paçoca e soberts de frutas.
Os gelatos são servidos na casquinha artesanal ou no copinho, ambos acompanham uma charmosa casquinha com o nome da marca.
Onde comer no bairro da Liberdade – GUIA COMPLETO
Outras Gelatarias artesanais em São Paulo
- Da Pá Virada – A rede de gelatos artesanais conta com unidades na capital e litoral paulista, são mais de 200 sabores criados com receitas do casal João e Léia Martins, 10 delas são fixas na vitrine. Confira as unidades e horários.
- Bartô Gelataria – Fundada no bairro do Tatuapé em 2015, oferece gelatos italianos produzidos com ingredientes selecionados. O cardápio também traz diversas sobremesas com sorvete, bebidas e café. Confira o endereço e horário.
- Gelato Borelli – A rede fundada em 2013 em Ribeirão Preto, possui mais de 170 unidades em 23 estados brasileiros + DF. Os gelatos artesanais são feitos com receita italiana há mais de 10 anos, com foco na qualidades da matéria-prima. Confira as unidades e horários.
- Belari Gelato Artesanal – A unidade na zona norte é a a mais nova loja da marca fundada em Osasco. É especializada em gelatos artesanais e naturais com receitas autorais. Vale destacar o cardápio de sobremesas. Confira as unidades e horários.
Sorveterias em São Paulo artesanais com sabores brasileiros
Cangote Sorvetes
Rua Aureliano Coutinho, 278, Santa Cecília. @cangotesorvetes
A pequena unidade da Cangote Sorvetes ocupa um pequeno espaço de apenas 30 metros quadrados entre o bairro da Santa Cecília/Vila Buarque.
Os clientes se aglomeram na calçada pra provas os sabores com inspiração nordestina criados pelo chef bahiano Anderson Maciel Boeira.
Os sorvetes veganos com frutas ganham sabores típicos da região do nordeste como o cajá, pitanga e cupuaçu, os com base de leite contam com opções de tapioca, queijo coalho e nata com goiaba.
Como a produção artesanal é pequena muitos sabores esgotam durante os dias mais quentes e variam de acordo com a sazonalidade.
Baobá Sorvetes Artesanais
Rua Peixoto Gomide, 1078 – Jardim Paulista/Alameda Jauaperi, 722 – Moema. @baoba.sorvetesartesanais
A Baobá produz sorvetes artesanais sem conservantes ou aromatizantes e têm como diferencial seus mais de 60 sabores, na vitrine é possível encontrar 23 deles.
Como os sabores são sazonais é possível descobrir sempre algum diferente para provar. Também serve sobremesas com sorvete e café.
Mesmo os sabores clássicos apresentam um toque diferencial como o chocolate com um leve toque de rum e café e o doce de leite mineiro, que mescla o doce na massa.
Os soberts trazem frutas sazonais de forma exclusiva, entre elas a aperebá, uvaia e atemoia, mexerica, maçã verde e lichia.
Pinguina
Rua Medeiros de Albuquerque, 337 – Vila Madalena/Rua Martinico Prado 471 – Vila Buarque/Rua Dr. Miranda de Azevedo, 637 – Pompeia. @pinguina_sorveteria
A filial na Vila Madalena da Pinguina, fica próxima do Beco do Batman e apresenta criações com sabores sazonais do casal Larissa Schutze e João Naufal.
Foram abertas mais duas unidades da marca, uma na Vila Buarque e outra localizada em Pompeia.
É possível escolher entre 12 sabores que ficam na vitrine, a maioria são sazonais, fazendo com que sempre tenha um sabor diferente a cada visita pra provar.
Os sabores cremosos mais procurados são o chocolate branco com caramelo e macadâmia, baunilha com hibisco, pistache e doce de leite.
Entre os sabores com frutas da época se destaca o de caju, manga e cupuaçu.
A casa também serve sobremesas com sorvetes e picolés sem adição de açúcar.
Sorvetes Bárbaros
Rua Caiubi, 1461 – Perdizes. @barbarossorveteria
A Sorvetes Bárbaros localizada no Perdizes é especializada em sabores brasileiros, principalmente da Amazônia, utilizando ingredientes típicos da região nas suas receitas.
Na vitrine é possível escolher entre cerca de 16 sabores todos os dias, que variam entre os sabores mais exóticos e alguns mais populares, muitos são sazonais ou com edição limitada.
Para se aventurar nos sabores da região norte, experimente o cumaru, cupuaçu e acaí, chocolate defumado com pimenta jiquitaia e castanha.
Os sorvetes são servidos no copinho e recebem um biscoito de casquinha pra acompanhar.
Outras Sorveterias em São Paulo artesanais com sabores brasileiros
- Veropa Sorveteria – Em uma pequena portinha no bairro da Mooca é possível viajar para o Pará, os sabores da Amazônia são a estrela dos sorvetes da marca, que trazem frutas brasileiras e opções veganas. Confira o endereço e horários.
- Mare di Sapore – Original de Santos, foca em gelatos italianos artesanais e soberts com frutas brasileiras servidos na unidade em Pinheiros. Confira o endereço e horários.
- Walnuts -Com duas unidades em São Paulo (Vila Mariana e Vila Clementino), traz sorvetes artesanais produzidos diariamente com base de leite, frutas e chocolate belga. Os sabores com frutas brasileiras chamam a atenção pela criatividade.
- Confira todas as unidades e horários.
- Frutos de Goiás – A rede foca em produzir sorvete e picolés com sabores de frutas do centro e norte do Brasil. Na produção natural são usadas apenas frutas frescas e selecionadas. Confira as unidades e horários.
Sorveterias em São Paulo artesanais com cardápio de cafeteria
Stuzzi Gelato e Café
Rua Harmonia, 1198 – Vila Madalena. @stuzzicomeliitalia
A Stuzzi se destaca pela produção de gelatos no estilo italiano e com produtos naturais e sazonais desde a inauguração da filial na Vila Madalena em 2008.
Os sabores criados para pessoas sem restrição, alérgicos, diabéticos, intolerantes à lactose, veganos e vegetarianos mostra sua preocupação em atender diversos públicos.
Prove os sabores de crostata de mascarpone, baunilha e de avelã, com receitas vegana aproveite os sabores de pistache e cookie.
Mas não é só sorvete que se encontra na Stuzzi o café recebe atenção especial com criação de um blend próprio com notas de avelã e licor amaretto, preparados por baristas especializados.
Possui combos de café da manhã e comidinhas salgadas e doces feitos na casa para acompanhar o café.
Singela Sorvetes Artesanais e Café
Rua Aspicuelta, 20A – Vila Madalena/Rua Ministro Ferreira Alves, 161-Perdizes/Pompeia.
A Singela Sorvetes Artesanais e Café conhecida pela sua unidade que fica do lado Beco do Batman, inaugurou uma nova unidade em Perdizes, que mantêm o estilo aconchegante e repleto de grafites da filial (não deixe de conferir o quintalzinho dos fundos na Vila Madalena).
Os sorvetes produzidos sem aditivos e conservantes conta com opções veganas e os picolés zero açúcar são opções também para os bebês e pets.
A marca foi fundada por Eliana Castro, responsável por criar os sabores junto com seu filho Alexandre Castro, as receitas valorizam os sabores brasileiros, sazonalidade e ingredientes frescos.
Entre os sabores com frutas, o amora, limão, morango com manjericão, abacate com limão e o singela (manga, tangerina e capim santo) são ótimas pedidas. Mas se prefere os com base de leite, prove o caramelo com flor de sal e pistache.
O sorvete é servido no copinho, casquinha ou uma cestinha que traz memoria de infância. No cardápio além dos sorvetes artesanais se encontra sobremesas, salgados, café e bebidas geladas.
Beco do Batman na Vila Madalena – Roteiro completo
Outras Sorveterias em SP artesanais pra tomar café
- Icing Gelato e Café – Localizada em uma das ruas mais coreanas do Bom Retiro, oferece gelatos 100 % artesanais com opção de tomar no copinho ou casquinha feita na casa. Não falta também opções de bebidas com café, quente e gelado. Confira o endereço e horários.
- Marco Polo Gelateria & Caffè – Com uma unidade aconchegante no bairro do Tatuapé, serve gelatos artesanais, sobremesas, comidinhas salgadas e variadas opções de café. Confira o endereço e horários.
- Tre Bimbi – A casa com decoração moderna na Vila Mariana é uma mistura de gelataria, padaria (panettone premiado) e cafeteria. Os sorvetes são servidos no copinho, casquinha e além dos gelatos traz sabores de sobert com frutas. Confira o endereço e horários.
Micro sorveterias em São Paulo artesanais concorridas
Nice Cream
Rua Vicente Leporace, 1.060, Campo Belo. @nicecream.br
Em um pequena portinha estilosa no Campo Belo se encontram os sorvetes criados pelas irmãs Ana Franzini e Jacqueline Iwao, conta ainda com a colaboração do irmão Dauro Franzini na criação dos sabores.
A receita usa como base , o leite, açúcar e fécula de araruta, sem adição de conservantes e corantes, priorizando os ingredientes naturais. Diariamente o cliente encontra 10 sabores a disposição pra escolher com opção vegana e sem açúcar.
Os sabores mais procurados são o chocolate bean-to-bar (com pedaços de chocolate), chico bento (nata, queijo mascarpone e pedaços de goiaba), hibisco com frutas vermelhas, paçoca e baunilha.
São servido na casquinha, copinho e sobremesa (versão elaborada da casa com toppings e calda na casquinha).
A Brasileira Sorvetes Artesanais
Rua Maj. Sertório, 567 – Vila Buarque. @sorveteriabrasileira
Fundada em 2023 em uma pequena unidade na Vila Buarque traz sorvetes feitos com base de água e leite, sem uso de conservantes e aromatizantes.
A produção é pequena e muitos sabores são sazonais, com foco nos ingredientes da época e opções veganas e sem açúcar.
O sabores mais criativos ficam por conta dos soberts com frutas, como o hibisco com limão e canela, manga com maracujá e caju com castanha de caju.
As opções com leite também não desapontam, entre elas estão o pistache, chocolate, paçoca, baunilha e danoninho.
Tem Umami! Sorveteria
Avenida Ipiranga, 200 – Centro ( rua interna do Edifício Copan). @temumami
A Tem Unami localizada no térreo do icônico Edifício Copan, é uma mistura de micro padaria, confeitaria e cafeteria, têm como carro chefe os panettones feitos o ano todo.
Em 2023 ganhou uma irmã caçula que também mora no Copan, uma lojinha na rua interna que não têm salão, oferece cadeiras de praia que ficam em frente a portinha, no final se semana é sempre disputada pelos clientes fiéis.
Os sorvetes artesanais são vendido em estilo soft em casquinhas feitas de fubá de milho orgânico, conta com dois sabores por semana, o fixo de baunilha e um rotativo.
Toda semana é oferecido uma criação especial com o sorvete sazonal, ganache na casquinha, cobertura e toppings que harmonizam com o sorvete.
Sorveterias em São Paulo diferentes e famosas
Sorveteria do Centro
Rua Epitácio Pessoa, 94, República. @sorveteriadocentrosp
Inaugurada em 2021, a Sorveteria do Centro é mais um empreendimento de sucesso no centro de São Paulo da dupla de chefes Jeflerson Rueda e Janaína Rueda, que fica do lado do irmão mais velho Hot Pok.
Os sorvetes produzidos em duas máquina italiana Carpegiani não possuem aditivos e conservantes, são servidos no estilo soft em casquinhas artesanais.
São oferecidos na versão clássica na casquinha, copinho e nas combinações criativas conhecidas como sobremesas, que contam com uma apresentação toda especial.
Um dos mais pedidos da casa são o merengão (sorvete de morango com pedaços da fruta, calda de leite, suspiro e pimenta-rosa) e torta de limão (sorvete de limão, biscoito e creme de chocolate branco com marshmallow tostado no maçarico).
Para um opção mais clássica, a casa oferece o sorvete de chocolate amarguinho e calda de brigadeiro e pra fugir da mesmice o leitão (base de leite, crocante de porco, pururuca e calda de chocolate).
Mooi Mooi
Rua Manuel Guedes, 249 – Itaim Bibi. @mooimooi.br
O Mooi Mooi comandado pelo casal, Mel Kolanian e Oscar Bosch (chef do Tanit) têm a proposta de oferecer ao cliente a oportunidade de personalizar o pedido incorporando ingredientes a massa de produção própria.
Após o cliente escolher os ingredientes adicionais eles são triturados e misturados em um máquina que entrega o sorvete pronto pra experimentar.
Caso você não queira arriscar uma combinação é possível pedir as sugestões da casa, que garantem a harmonia dos sabores.
Entre elas estão o pop my corn (sorvete de leite, pipocas carameladas com toque de flor de sal) e o crema catalana (massa de leite com gostinho de cítricos, crumble de bolachinha e crocante de macadâmia).
As combinações de sorvete são servidas nas casquinhas artesanais da casa ou no copinho.
Dumbo Finest Ice Cream & More
Confira aqui todas as unidades e horário de funcionamento. @dumboicecream
A Dumbo Finest Ice Cream & More virou tendência na cidade com os sorvetes servidos no taiyaki, tanto que após as longas filas na filial da Oscar Freire abriu mais duas unidades na cidade (Pinheiros e Shopping JK Iguatemi).
Taiyaki: Doce Japonês em formato de peixe, feito em uma maquina exclusiva para receber o formato, a massa lembra uma panqueca americana mais leve.
O sorvete artesanal de produção própria é servido no estilo soft tanto no teriyaki (conta com opção recheada com nutella ou doce de leite) como em casquinhas clássicas da casa (também podem levar teriyaki) e no copinho.
É possível personalizar com toppings o pedido ou escolher as sugestões do cardápio, os sabores disponíveis são baunilha, chocolate, morango, doce de leite, maracujá e pistache.
Além dos sorvetes também conta com bebidas geladas, como milkshakes, frappés, iced lattes e também cafés (quente e gelado).
As opções de comidinhas variam entre cookies, pães (doces e salgados) e mini taiyaki recheados.
Bachir
Rua Diogo Jácome, 686 – Moema/Rua Oscar Freire, 206 – Jardim Paulista. @bachirbrasil
A rede libanesa Bachir conta com mais de 80 anos de tradição, chegou com sua primeira unidade no Brasil em 2021, no bairro de Moema em São Paulo e já abriu a segunda unidade na Oscar Freire.
Fundada em 1936 no Líbano, conta com mais de 50 lojas no país e além das unidades no Brasil, possui também lojas na França.
Os sorvetes na casquinha artesanal ashta (feita com leite temperado e essência de flor de laranjeira) envolto com pistache iraniano torrado, fazem tanto sucesso que é difícil visitar as unidades no final de semana e dias quentes sem enfrentar um fila de espera.
Porém a concorrência é justificada, além da casquinha que virou tendência, os sorvetes artesanais não deixam a desejar, trazem cremosidade e sabores inspirados em doces libaneses.
Alguns dos sabores inusitados que já viraram sucesso são o ashta, misky, rosas, damasco e tâmara, pra quem prefere opções mais conhecidas, encontra sabores de chocolate, morango, manga e limão.
O sorvete além da casquinha com pistache, também é servido na casquinha tradicional e copinho.
Dona Nuvem
Rua Luís Coelho, 162 – Consolação/Rua Tijuco Preto, 370 – Tatuapé. @donanuvemoficial.
A Dona Nuvem viralizou nas redes sociais com o sorvete na casquinha decorado com nuvem (lembra algodão doce) e toppings temáticos.
O sucesso da marca paulista criada pelo sócios Joice Cavalcante e Manoel Neto em 2017, levou a expansão, atualmente conta duas unidades em São Paulo, uma em Belo Horizonte e outra no Recife.
Em estilo soft, os sorvetes saem da máquina direto para a casquinha ou copinho, são produzidos com ingredientes naturais, livres de corantes e conservantes.
Conta com sabores clássicos como chocolate, baunilha, morango e doce de leite e também sabores sazonais.
N2 Extreme Gelato
Rua Bela Cintra, 1.783, Cerqueira César. @n2.brasil
A N2 Extreme Gelato é uma marca presente em 12 países e têm como diferencial preparar gelatos que são ultracongelados na hora com uso de nitrogênio líquido.
O cliente pode escolher os ingredientes da casa e até mesmo levar o seu pra criar uma combinação personalizada.
No cardápio que faz referência a uma tabela periódica é possível escolher entre 4 bases (sem açúcar, natural, chocolate e sem lactose) e combinar com cerca de 24 sabores e 24 mix de toppings.
Os sabores trazem referência a guloseimas e sobremesas, como o paçoca de amendoim, torta de limão, twix, ovo maltine, oreo, timasú, kik kat, sonho de valsa e cheesecake.
Al Kaseem Gelato
Alameda dos Nhambiquaras, 1.657, Moema. @alkaseemgelato
A sorveteria árabe leva o nome do imigrante sírio Al Kaseem, quem também comanda o Al Kaseem Cozinha Árabe, ambos localizados em Moema.
O sorvete na casquinha envolto em pistache que virou febre em São Paulo, também faz parte do cardápio, mas o a estrela da casa é o buza, um sorvete típico arábe.
Buza: Produzido com leite, creme de leite com baunilha, água de flor de laranjeira, miski (resina vegetal) e farinha de orquídeas, é enrolado e cortado como se fosse um rocambole.
Conta com opções de sabores com toque árabe como o tâmara, miski, figo, coallhada seca, damasco e café com cardamomo.
Quem prefere ficar nos sabores mais conhecidos encontra os clássicos, baunilha, morango, chocolate e pistache.
Ice Cream Roll
Confira aqui todas as unidades e horário de funcionamento. @icecreamrollbr
O sorvete tailândes chegou pra ficar no Brasil e a franquia Ice Cream Roll é uma das responsáveis pelo sucesso, foi a primeira a trazer essa tendência aos brasileiros, sua primeira unidade foi inaugurada em Indaiatuba (SP).
Sorvete tailandês ou sorvete na chapa: Surgiu em 2009 na Tailândia, consiste em uma base de leite que é jogada em uma chapa resfriada e com o uso de espátulas ganha o formato de pequenos rolos com massa fina.
A marca atualmente conta com mais de 75 unidades no Brasil e está presente em mais de 20 estados, com foco em quiosques localizados em shoppings, onde o cliente pode ver o sorvete de rolinho ser preparado.
A base de leite da Ice Cream Roll não conta com conservantes ou corantes, os sabores que viram os rolinhos são chocolate, frutas vermelhas, doce de leite, leite moça, leite ninho e roll maltine, possui diversos toppings pra personalizar.
Os rolos de sorvetes são servidos no copinho, casquinha, wafle, fondue e casquinha em formato de taco, a marca também oferece gelatos, picolé coberto de chocolate, sundae e milkshake.
HolyCow!
Confira aqui todas as unidades e horários de funcionamento. @holycowoficial
Criado pelos fundadores do Mr. Cheney Cookies, a marca traz referência as tradicionais gelatarias americanas, com um sorvete repleto de cremosidade.
Os gelatos americanos são elaborados com leite puro e ingrediente selecionados, sem nenhum conservantes, servidos no copinho e casquinha.
Para provar sabores clássicos, o chocolate, morango e holy cream (leite e creme de leite) são ótimas escolhas, o amarena (cereja italiana e cream cheese) é um pra fugir do óbvio.
Não podia faltar o sanduíche de cookie com sorvete no cardápio, outras sobremesas oferecidas são tortas, waffles e cookie (sem sorvete). No cardápio também se encontra bebidas geladas.
As lojas apresentam uma temática de fazenda americana, com decoração aconchegante e divertida.
HiKeki
4º andar Sogo Plaza Shopping – Liberdade. @hi_keki_sp
Um dos bairros mais japoneses de São Paulo não podia deixar de contar com uma taiyakeria, pra provar o sorvete no bolinho em formato de peixe japonês.
Localizada no 4º andar Sogo Plaza Shopping, o HiKeki oferece a opção de rechear o taiyaki e traz topping temáticos na cobertura do sorvete.
O sorvete é no estilo soft cream nos sabores de baunilha e chocolate, no cardápio se encontra opções personalizadas e também traz edições temáticas limitadas.
Apesar do ambiente ser pequeno, traz uma decoração com referência a cultura pop asiática que agrada os fãs de animes e Kpop que frequentam o bairro.
Bairro da Liberdade em São Paulo – GUIA COMPLETO com + de 30 Atrações
Sorveterias em São Paulo de Redes Famosas
Bacio di Latte
Confira aqui todas as unidades e horários de funcionamento. @baciodilatte
A Bacio di Latte é umas das maiores franquias de gelato estilo italiano em São Paulo, inaugurada em 2011, se tornou uma das sorveterias que mais possuem unidades na cidade, com cerca de 150 unidades no país.
Os sorvetes contam com matéria-prima selecionada, leite fresco, açúcar orgânico e frutas tipicamente brasileira, os sabores são dividido em três grupos, creme, frutas e chocolate
O baciodilatte, nutellina, pistachio di bronte são os mais pedidos, entre os de fruta prove o de maracujá, flagola e o limão siciliano.
Ben & Jerry’s
Unidades: Rua Oscar Freire 957, Jardim Paulista/Avenida Paulista, 2.073, Loja 124 Consolação. @benandjerrysbr
A Ben & Jerry’s têm um processo de produção que passa por um rigoroso controle de qualidade e sabores que clássicos, que são amados pelo fãs da franquia americana.
Entre os sabores mais pedidos estão o New York Super Fudge Chunk, Chocolate Chip Cookie Dough e o Chunky Monkey.
As duas unidades no Brasil ficam em pontos turísticos badalados de São Paulo, a primeira que chegou no país em 2014, mantêm o mesmo endereço na Rua Oscar Freire, a segunda unidade aberta em 2016, fica no Conjunto Nacional na Avenida Paulista.
Também é possível encontrar potes de sorvete da marca em supermercados, padarias e cafeterias na cidade.
Quais os países que mais consome sorvete no mundo?
O Brasil é um dos países que mais consome e produzem sorvete no mundo, mas se engana quem pensa que as altas temperaturas fazem ele ficar no topo da lista,
A região que mais consome é a Sudeste (52 % do Brasil) e em 2022 mais de 1 bilhão de litros foram consumidos no país, com a média de consumo por pessoa de 5 litros por ano.
10 Países que mais consomem sorvete
- 1º Lugar: Nova Zelândia (28 litros por pessoa no ano)
- 2º Lugar: Estados Unidos (26 litros por pessoa no ano)
- 3º Lugar: Austrália (26 litros por pessoa no ano)
- 4º Lugar: Finlândia (14 litros por pessoa no ano)
- 5º Lugar: Suécia (12 litros por pessoa no ano)
- 6º Lugar: Canadá (10,6 litros por pessoa no ano)
- 7º Lugar: Dinamarca: (9,8 litros por pessoa no ano)
- 8º Lugar: Irlanda: (8,6 litros por pessoa no ano)
- 9º Lugar: Itália: (8 litros por pessoa no ano)
- 10º Lugar: Reino Unido: (7 litros por pessoa no ano)
*Dados do Word Population Review
Freddo
Confira aqui todas as unidades e horários de funcionamento. @freddobrasil
A Freddo inaugurou sua primeira loja em 1969 no bairro da Recoleta na Argentina, com a proposta de oferecer um sorvete típico italiano com sabores porteños.
No Brasil a marca chegou em 2010 trazendo o típico gelato argentino que os brasileiros se apaixonavam quando visitavam o país vizinho.
O sorvete têm como marca registrada a textura cremosa sem conservantes, feita com leite selecionado, frutas sazonais e doce de leite artesanal.
Um dos principais sabores da marca queridinhos dos brasileiros são os com doce de leite, que traz a opção de clássico, granizado (com chocolate meio amargo), freddo (com creme de avelã) e oreo (com mini oreo).
Também vale provar os sabores com base de frutas, chocolate e os tradicionais com creme.
Oggi Sorvetes
Confira aqui todas as unidades e horários de funcionamento. @oggisorvetesoficial
A Oggi Sorvetes é a atualmente a maior rede de franquias de sorvetes do Brasil com mais de 1000 lojas em todo o Brasil.
Fundada em 2015 é a primeira em trazer o modelo de franquia no formato lojas de fábrica com preços acessíveis em todos os produtos da marca.
São diversas lojas espalhadas pela capital de São Paulo e região metropolitana, para visitar e degustar um dos 90 sabores das 17 linhas da marca.
O picolés são a marca registrada da Oggi, eles são divididos em 9 linhas, entre elas se encontra a os sabores de frutas, base de leite, zero açúcar e a linha exclusiva da Hello Kitty.
Não falta também sorvete de massa de pote, encontrados em 6 linhas, com destaque para a versão especial e a de acaí.
Chiquinho Sorvetes
Confira aqui todas as unidades e horários de funcionamento. @chiquinhosorvetes
A Chiquinho Sorvetes é uma das maiores rede de sorvetes no Brasil com mais de 750 lojas e presença em todos os estados brasileiros.
Ela foi fundada em 1963 por Francisco, o Chiquinho, em Frutal em Minas Gerais, em uma pequena sorveteria de bairro, após seu filho assumir a marca em 1984, iniciou o processo de expansão.
A padronização das lojas aconteceu a partir de 2010 e desde então não para de surgir uma nova franqueada em todos os cantos do Brasil, em São Paulo são mais de 15 lojas em operação.
São mais de 100 produtos no cardápio que traz a receita a exclusivas de sorvete da marca, é possível encontrar diversas combinações de casquinha, sundae, mikshakes, linhas kids, ovomaltine, açaí e com café.
Sorvetes Rochinha
Confira aqui todas as unidades e horários de funcionamento. @sorvetesrochinha
Criada no litoral de São Paulo, a Sorvetes Rochinha conta com mais de 40 anos de tradição, a fábrica em São José dos Campos no interior de São Paulo, ainda mantêm alguns processo manuais.
Os sorvete são preparados sem adição de conservantes, aromatizantes e corantes, conta ainda opções sem glutén, lactose e veganas.
Quem brilha nos produtos da linha, são as 27 opções de picolé, entre eles de destacam o de frutas, como o de coco branco, limão, maracujá e abacate, com base de leite os mais pedidos são de doce de leite, chocolate e brigadeiro.
As opções com massa pra quem prefere comer no copinho trazem os sabores chefes dos picolés e versões com zero açúcar. Também são vendidos potes pra levar pra casa.
Uma das novidades é o sorvete de bolinha produzido 40 graus negativo, congelado com nitrogênio e disponível em 8 sabores.
Outras sorveterias em São Paulo de redes famosas
- Eskimó Sorvetes – Com o título de maior fabricante de picolés da América Latina, a marca original de Criciúma (PR) ganhou o Brasil com seus sorvetes de preços acessíveis. Na capital de São Paulo existe pelo menos uma unidade nos principais bairros da cidade.
- Nhô Sorvetes – Especializada em sorvete de máquina no estilo soft, chama atenção pelas diversas e criativas opções de coberturas dos sundaes no copo, porém a clássica casquinha simples é sempre uma ótima escolha. Confira todas as unidades e horários
- La Basque – A rede criada em Campinas em 1980, têm diversas lojas espalhadas pela capital. É a primeira em se especializar em sorvetes premium no Brasil. A marca registrada, são os potes pra levar pra casa. Confira todas as unidades e horários.
Utilize nossos links de afiliados sem custo algum e contribua pra manter o São Paulo Sem Mesmice atualizado com as melhores dicas pra você.
Procurando Hospedagem? Faça sua reserva pelo Booking
Reserve os melhores passeios na Civitatis
Faça sua cotação de aluguel de carro na Rentcars
Contrate seguro viagem com desconto na Seguros Promo
Leia também
- O que fazer na Avenida Paulista – Roteiro Completo
- Guia de compras no bairro da Liberdade
- Guia de Musicais em São Paulo 2024
- Onde comer Lamen na Liberdade- Melhores Restaurantes 2024
- Aeroporto de Guarulhos – Como ir e sair de trem/metrô/ônibus e mais
Confira nossos roteiros no estado de São Paulo
Campos de Jordão/Santo Antônio do Pinhal
São Bento do Sapucaí/Cunha/São Roque
Muito legal saber a diferença entre sorbet e o gelato. Ainda bem que hoje em dia tem mais tecnologia nem imagino, ter hora marcada para comprar o sorvete ainda mais no verão.
Imagina a concorrência ? Com tanta tecnologia já é é concorrido conseguir provar sorvetes nas melhores sorveterias de São Paulo.
Olá
Eu adorei a sugestão de sorveterias em São Paulo :). Sorvete neste calor é muito bom.
Nada melhor pra se refrescar no calor que um sorvete. Esse guia de sorveterias é ideal para aproveitar nos dias quentes em São Paulo.
Eu amo sorvete, é sempre bom conhecer boas sorveterias já quero conhecer muitas dessas sorveterias em São Paulo. Bjs.
Esse guia é perfeito pra quem ama sorvete, são tantas opções de sorveterias em São Paulo que é difícil escolher.
Esse Stuppendo é tudo de bom, delicioso!!! Já tomei esse sorvete algumas vezes quando fui a São Paulo. É caro, mas vale a pena!
Como sempre que visito esse blog, salvei mais uma postagem! Sou um amante fascinado por sorvete, não dispenso nenhum sabor, tenho certeza de que nessas sorveterias as opções são ainda mais criativas e diversificadas!
Abraços!
Amei as dicas e fiquei super feliz pela sorveteria vegana na lista! É muito bom ver que pensou em opções para todos!
Bjs! XD
Também fico feliz com essas opções de sorvetes que atendem todos os públicos.
Várias aí estão próximas a minha casa e eu nunca fui, acredita? Preciso mudar isso! xD
Beijo!
Pathy aproveita a lista pra conhecer essas sorveterias perto da sua casa.
Que delícia!!! Essas dicas valem ouro tanto no verão quanto no inverno
Verdade Carolina, tanto no verão como no inverno um sorvete cai super bem;
Amo Bacio di Latte e queria muito conhecer as outras!
Senti falta da Cold Stone nessa lista… minha sorveteria preferida! Amooooooo!
A gente não conhece a Cold Stone, precisamos visitar pra incluir nessa lista.
Ai que delícia!!!! Adorei este post. Estou programando minha volta (de férias) ao Brasil e estou precisando mesmo de dicas diferentes na minha terra. Da sua lista só conheço a Bacio di Latte e a Ben & Jerry’s… Vou tentar experimentar as outras agora em fevereiro! 😀 😀 😀
Tenta experimentar as outras que ainda não conhece nessa lista quando estiver em São Paulo e me conta o que achou.
Nossa que demiasssss. Deve ter ido dificil ter todas essas experiências né? Deu até vontade de tomar sorvete. Valeu pelas dicas, quando eu for a SP vou seguir com ctz.
Valeu a pena conhecer todas as sorveterias dessa lista.
Oieee
Nossa que delícia de post!!!
Sou super fã da Bacio di late agora tenho uma listinha para conhecer.
Obrigada por compartilhar.
Abraços
Thais
A Bacio é ótima, não poderia faltar nessa lista.
Ai que maravilha de post! Sem duvidas uma excelente seleção! Adorei conhecer as melhores sorveterias de São Paulo.
Obrigada Itamar.
Gostei.
Obrigada.