Exposição “The Art of The Brick” a Arte de Criar com Lego

A exposição “The Art of The Brick – A Arte de Criar com Lego” do artista Nathan Sawaya, transforma peças de lego em esculturas sensacionais, a mostra itinerante está em cartaz na Oca do Parque Ibirapuera  e permanece até o dia 30 de outubro. Com um espaço de  1.800 metros quadrados e com o uso de mais de 1 milhão de peças legos, os visitantes são levados as criativas criações coloridas.
 
 
Nas suas entrevista quando perguntado qual é a sua escultura favorita, o artista aponta para a próxima criação e o visitante vai sentir a mesma sensação, no decorrer da exposição já terá trocado sua preferida ao se entusiasmar pela próxima, afirmo que é  bem difícil escolher só uma.
 
 
Muitas das esculturas representam corpos humanos em situações que transmitem uma camada pessoal da sensibilidade do artista, entre as minhas preferidas estão a obra Yellow em que um corpo apresenta estar se rasgando e expulsando peças de lego dentro de si, na escultura Grasp um corpo está sendo preso por mãos na parede que representa o artista lutando contra sua arte, as esculturas impressionam pela perfeição das formas.

 

Algumas peças se destacam pela grandiosidade como as peças de xadrez, outras pelo tamanho original que  fazem parecer reais como o violino, já o esqueleto de dinossauro de seis metros, é tão perfeito que faz muito réplica passar vergonha.
 

 

As esculturas reproduzidas em lego são as mais aguardadas e não por menos, são fabulosas, entre elas estão, o Pensador de Rodin, Augusto de Prima Porta e o quadro tridimensional do Beijo de Gustav Klimit, só pra citar alguns e não estragar a surpresa. No final da exposição pra não perder o clima, o vistante encontrará uma área de lazer com milhares de peças lego para colocar a mão na massa e deixar a imaginação rolar solta.
 
 
Mesmo que as peças de lego não esteja entre as suas memórias de infância é impossível não se impressionar com a capacidade do artista Nathan Sawaya em criar e imaginar formas complexas, elevando um brinqueto considerado simples em algo nunca imaginado. O artista, deixou sua carreira de advogado para se concentrar nas suas criações e deixar a arte contemporânea bem mais divertida, pra felicidade das crianças e adultos apaixonados por lego.
 
 
 

The Art of The Brick ( 11/8/2016 – 30/10/2016)
 

Horário: Ter – Dom: 11h00 às 20h00

Localização: Oca do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3.

Ingressos: R$ 20,00 (nteira) e R$ 10,00 (Meia).

 

 

Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

One thought on “Exposição “The Art of The Brick” a Arte de Criar com Lego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *