Peer Gynt reabre o Teatro do Sesi que estava em reforma, com apresentações gratuitas e já mata a vontade dos que estavam com saudade de assistir uma produção com nível de qualidade altíssimo e sem gastar um centavo, mas antes de contar como conseguir os ingressos para assistir, saiba mais sobre essa adaptação inusitada.
A adaptação da obra de Henrik Ibsen, narra história de Peer Gynt um anti-herói que percorre o mundo para encontrar a si mesmo, no início Peer Gynt deixa a sua vila nórdica em busca de aventuras e acaba encontrado no caminho seres fantásticos, perigos, amores, riquezas e acaba tendo tudo e perdendo tudo, até entender que aquilo que procurava estava mais perto do que imaginava.
No meio dessa jornada o público é apresentado a 15 canções que vão do rock ao carnaval, são encenadas músicas dos Beatles, Queen, Leonard Cohen, Jim Morrison, Noel Rosa e a famosa marchinha de carnaval Allah-lá-ô. As canções embalam as cenas e também acentuam o desenvolvimento e emoções do protagonista.
O cenário e o figurino contam com um colorido de encher os olhos, com peças vindo do mundo inteiro, misturando várias culturas que tudo têm a ver com enredo, percebe-se o cuidado com cada detalhe, destaque para as máscaras trazidos da Europa, Índia, Peru e de tribos indígenas brasileiras.
A peça é adaptada e dirigida por Gabriel Villela que também assina os cenários e figurinos, a direção musical fica por conta Babaya e Marco França e conta com a assistência de Dagoberto Feliz e Daniel Maia. O elenco é composto 13 atores, Peer Gynt é interpretado pelo fantástico Chico Carvalho, que brilha ao dar vida ao protagonista, sua desenvoltura, graça e emoção faz com que a empatia criada por esse caminhante errante seja enorme, torcemos por ele mesmo sabendo que ele está fazendo tudo errado, Mel Lisboa interpreta Solveig o par romântico de Peer, com muita delicadeza, a atriz encanta a platéia. Os outros atores acabam interpretando mais de um papel durante a peça, outros nomes do elenco são, Dagoberto Feliz, Leonardo Ventura, Mariana Elisabetsky, Luciana Carnieli, Letícia Medella, Nabia Vilela, entre outros.
A peça fica em cartaz até dia o dia 16 de dezembro, com sessões quartas e sextas ás 15h (agendamento escolar) e sábado e domingo ás 15h30, para conseguir os ingressos grátis pela internet, é preciso fazer a reserva antecipada pelo site do Meu Sesi, por isso se ainda não têm cadastro corre aqui e já faça o seu. As reservas antecipadas para as sessões dos dias 1 à 15 são realizadas a partir do dia 25 do mês anterior e as reservas para as sessões entre os dias 16 e 30 têm início no dia 10 do mesmo mês, a partir das 8h, se quer garantir a reserva online o ideal é entrar no site esse horário em ponto, pois costumar acabar rapidamente e a procura é grande. Os ingressos remanescentes são distribuídos nos dias do espetáculo, a partir do horário de abertura da bilheteria, lembrando que são apenas 2 ingressos por pessoa.
Veja o vídeo de chamada de Peer Gynt
Peer Gynt- Nova Temporada de 22 de fevereiro a 19 de março de 2017
Teatro do Sesi-SP
Localização: Avenida Paulista 1113, Cerqueira César – São Paulo. ( Em frente a estação Trianon Masp).
Bilheteria: De quarta á sábado, das 13h às 20h30 e domingo das 11h às 20h.