São Paulo é uma cidade que as descobertas não têm fim, é uma efervescência de idéias e pessoas que criam uma cidade multifacetada, cair na mesmice em um cidade como essa merece esforço, ela sabe como te conquistar das mais diferentes formas, talvez não seja amor a primeira vista, mas ela nunca desiste de querer te impressionar, assim como aqueles que a ama nunca desistem de querer mostrar o que ela têm de apaixonante e aí chegamos ao Vem Pra Sampa Meu.
O Vem Pra Sampa Meu foi um evento que aconteceu entre os dias 07 a 09 de outubro em São Paulo reunindo 60 blogueiros de viagem em que tiver o prazer de participar, foi idealizado e organizado pela Alessandra Fratus e Sofia Concheste do Tô Pensando em Viajar, Kaio Donadelli e Sonia Letycia do Coisos on the Go e Erick Stengrat e Katia Nunes do My Destination Anywhere, o evento buscou mostrar uma São Paulo pelos olhos de quem têm ela dentro do coração e deseja dividir seus encantos.
Pra reunir essa galera super empolgada, os organizadores contaram com o apoio de algumas empresas que acreditaram nessa proposta de promover a cidade pra um grupo de pessoas engajadas e animadas em descobrir uma São Paulo que vai muito além de apenas uma capital de negócios, foram várias atividades que aconteceram nesses poucos dias e pra mostrar o que rolou, vou te levar pra embarcar em um diário de bordo do Vem Pra Sampa Meu.
Sexta – 07/10
Antes da abertura oficial do evento, ocorreu no PlugCLXT um Workshop com a Bruna Toni, community manager do Pinterest, que esclareceu muitas dúvidas sobre a plataforma além de fornecer dicas valiosas, em seguida o Pinterest ofereceu um delicioso coffee break aos participantes.
A abertura oficial ocorreu com a palestra da Gaía Passarelli que está lançando o seu livro, “Mas você vai sozinha?” pela Globo Livros e contou um pouco sobre o processo da produção de um livro, desde o surgimento da ideia até as diversas maneiras de distribuição. Depois foram apresentados alguns parceiros do evento, a Rentcars que sorteou duas diárias de aluguel de carro e a Bem São Paulo, que apresentou três roteiros que seriam testados no próximo dia.
Pra seguir com a empolgação, foi servidos chopp artesanal da Cervejarias Muamba e Leuven, foi realizado mais sorteios de brindes com empresas parceiras, a Viagema, Passuapé e a Casa 658, além disso todos os participantes ganharam brindes da SealBag, Yelp, São Paulo Convention e KLM. Uma das partes mais aguardadas desse dia foi experimentar os brownies da Amanda e da Eloah do Carambola Foodbike, que destruiu todos os outros brownies do mundo pra mim.
Sábado – 08/10
Nesse dia os participantes forem divididos em três grupos para conhecer três roteiros desenvolvidos pelo Bem São Paulo, o roteiro Cool Sampa, Arte por Toda Parte e Pedalarte, eu participei do roteiro Cool Sampa, que explorou pela manhã o Mirante 9 de Julho e o Mirante do MAC, depois os três grupos se reuniram no Terraço Itália pra brindar a vista da selva pedra.
O almoço foi oferecido na tradicional cantina Villa Távola no bairro do Bixiga no melhor da gastronomia italiana de São Paulo, depois de carregar as energias, estava na hora de continuar o roteiro, o Cool Sampa seguiu pra explorar Pinheiros, uns dos meus bairros preferidos de São Paulo, o Beco do Batman foi o local de encerramento do tour, um lugar repleto de arte urbana que vale muito conhecer.
Depois de tanto bater perna, outros depois de tanto pedalar, o Boteco São Conrado foi o ponto de descanso onde os três grupos se encontraram, pra finalizar o dia foi realizado um tour na Cervejaria Nacional. O Cabify mais um empresa parceira ofereceu um voucher para cada blogueiro, o que facilitou bastante pra toda essa galera se locomover em São Paulo.
Domingo – 09/10
O domingo começou com um café da manhã oferecido pelo Vert Hotéis, no Hotel Ramada Itaim Bibi, café da manhã completo e delicioso. O próximo passeio foi o programa de paulista no domingo, passear na Avenida Paulista sem carro, com toda a sua energia e interatividade, a nossa praia de asfalto rodeada de pessoas de todos os tipos, curtindo o que a Paulista têm de melhor, o paulista.
Foram visitados alguns pontos da Paulista, como a Praça do Ciclista, a Casa das Rosas e o Itaú Cultural, o tempo era curto mas já foi um tira a gosto pra quem não conhecia a Avenida Paulista querer voltar, principalmente em um domingo. O encontro terminou no Ponto Chic, para aqueles que aguentaram e também para os que não tinham que ir embora.
Muita coisa foi conhecida, experimentada e desfrutada nesses poucos dias, eu sou apaixonada por São Paulo, o São Paulo Sem Mesmice é um reflexo da minha paixão, mas nunca acho que conheço totalmente São Paulo ou que já descobri tudo que tinha da cidade, me sinto uma turista em tempo integral sempre com uma lista de lugares e coisas pra fazer. Foi um grande prazer conhecer São Paulo por novas perspectivas, novos olhares e na companhia de pessoas tão especias e sentir o carinho e orgulho dos organizadores em tornar o Vem Pra Sampa Meu realidade.
Acompanhe o Vem Pra Sampa Meu no Instagram e no Facebooke confira mais sobre o evento pela hastag #vemprasampameu e acompanhe também nossas novidades pela hastag #spsemmesmice.
Sobre Deisy Rodrigues
Criadora, editora e fotógrafa do São Paulo Sem Mesmice, ama compartilhar experiências, escrever roteiros detalhados e inspiradores dos lugares por onde passa. É viciada em café, fã de musicais, apaixonada por gatos e adora descobrir lugares pra admirar o nascer/pôr do sol.