Escape Room SP – Poucos cadeados e muito raciocínio logíco

São Paulo é uma cidade com várias opções de entretenimento, mas não se pode negar que os escape games, já se tornaram uma opção de diversão mais que aceita na cidade, tanto que são diversas salas espalhadas por São Paulo. Na Vila Mariana, próximo ao metrô Ana Rosa, está localizado a Escape Room SP, a primeira sala de escape do Brasil a participar dos maiores centros de informação do mundo, o Escape Room Directory, o Escape Room Hub e o Play Exit Games.

O que é um Escape Game?

O conceito do escape game é bem simples, um grupo de pessoas fica trancada em um sala por 60 minutos  e tentam escapar desvendando enigmas que vão levar a abrir a porta e vencer o jogo. Não se engane, apesar do conceito não ser complicado, os enigmas não são simples, é necessário bastante raciocínio logíco e trabalho em equipe para vencer o jogo.

Sala Ateliê – Losers

Fomos convidados pelo Escape Room SP a conhecer a sala Ateliê, nela um grupo de forenses, precisa descobrir a identidade de um falsificador de obras de arte, antes que ele consiga sair do país. A temática da sala Ateliê é bem visual, são vários quadros espalhados por toda a sala e assim que sua equipe entrar, recomendo que se espalhem e vasculhem cada canto da sala.

A sala Ateliê envolve bastante criatividade e mistério, por não ser linear, as soluções do enigmas podem ser desvendados sem ligações o que torna o jogo bem empolgante, diferente de outras salas que jogamos, os cadeados não são a principal ação do jogo, alias só existe um único cadeado em toda a sala, é preciso usar a cabeça para encontrar as ligações entre as obras de arte e os enigmas do jogo.

Outro diferencial do Escape Room SP  é a presença de um monitor que substitui o esquema de dicas que são implantadas, ele vai auxiliando os jogadores como se fosse um mestre de RPG, ele não deixa o jogo travar por muito tempo e auxilia com dicas eficazes já que consegue visualizar o desempenho da equipe,  no começo ficamos menos a vontade por nunca temos jogados com um monitor na sala, mas depois já ficamos acostumados com a dinâmica do Escape Room e menos preocupado em pedir ou esperar pelas dicas.

Nossa equipe não conseguiu sair da sala, mas mesmo assim a experiência sempre é válida e deixou com vontade de voltar e conhecer as outras duas salas,  o Lado B que têm um pegada de ficção científica e a sobrenatural Harbinger. Quem perde entra pra galeria dos loser e quen ganha pra dos winners. Em qual delas você vai entrar?

Como faço pra jogar no Escape Room SP?

Pra realizar a reserva de algumas das salas é só entrar no site do Escape Room SP, para o público geral os horário são  apenas nos finas de semana, já que na semana é reservado para empresas, cada sala têm um número máximo de jogadores, na Harbinger são até 6 pessoas, na Lado B até 8 pessoas e na Ateliê até 10 pessoas. No dia reservado chegue com até 15 minutos de antecedência para receber as instruções do jogo, mas não se atrase pois cada sala têm um horário certo e atrasos serão descontados do seu tempo na sala.

Quanto custa pra jogar?

Para jogar no Escape Room SP é cobrado R$ 79,90 por pessoa, caso queira incluir mais jogadores do que o selecionado na reserva, a pessoa pode realizar o pagamento no local e participar do jogo. O pagamento realizado pelo site é feito pela PagSeguro com cartão de crédito e boleto bancário.

Escape Game para Empresas

O Escape Room SP oferece também dinâmica para empresas, seja pra confraternizações ou processo seletivos, é uma maneira bem diferente  de conseguir verificar o comportamento em equipe, caso queira utilizar algumas das salas do Escape Room SP para esse objetivo, entre em contato e faça uma reserva nos dias da semana.

Diferencial do Escape Room SP

O Escape Room SP se destaca por priorizar o raciocínio e a criatividade e evitar o uso exagerado de cadeados, que acaba deixando o jogo lento e sem muita ação. O monitor na sala é algo que até agora apenas encontramos no Escape Room SP, achei que têm seus prós e contras, mas gostamos do fato de tirar a tensão de esperar por dicas, se quer uma experiência que priorize o raciocínio, seja divertida e cheia de emoção, faça uma visita no Escape Room SP.


Escape Room SP

Localização:  Rua Bagé, 268 – Vila Mariana – São Paulo. (Próximo ao metrô Ana Rosa)

Funcionamento: Finais de semana e feriados, das 13h às 23h. Durante a semana, somente corporativo, através do e-mail corporate@escaperoomsp.com

Telefone: (011) 95328-1005

Site:  http://escaperoomsp.com/#home              

Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

One thought on “Escape Room SP – Poucos cadeados e muito raciocínio logíco

  1. Que conceito tão espectacular este da Escape Room, que eu saiba não existe nada assim em Portugal – mas se houvesse gostava de experimentar! Para além de ser um jogo de lógica, dá para fortalecer o trabalho em equipa. Muito fixe mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *