Se desafie no Escape 60: O primeiro jogo de fuga do Brasil

Os jogos de fuga já se tornaram bem populares em São Paulo, tanto que é a cidade do Brasil com mais opção de salas para jogar, isso se deve principalmente ao Escape 60 o grande percussor  e primeiro a apresentar a temática no Brasil. 

A proposta de sair de uma sala em 60 minutos em um ambiente de mistérios com os mais variados roteiros é o que faz o Escape 60 se diferenciar, nenhum escape room possui tantas salas temáticas  no Brasil, são  atualmente mais de doze salas temáticas e duas x-treme, além disso o Escape 60 se diversifica montando salas temporárias em homenagem a filmes, séries e datas comemorativas. 

São Paulo possui três unidades, duas na Vila Olímpia (uma X-Treme) e outra em Moema, na grande São Paulo a unidade está em Santo André, no Brasil são mais duas unidades no Rio de Janeiro e uma em Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba. Como já citado são muitas salas, então é claro que pode rolar uma dúvida sobre qual escolher, mas não têm erro, todas possui um roteiro interessante então seja qual for a sua escolha, só vai te deixar com vontade de voltar e jogar as outras. 

Fui convidada com meu grupo a conhecer a  unidade da Vila Olímpia, que é a primeira unidade aberta em São Paulo e a que possui o primeiro street art do grafitteiro Sipros para o Escape 60, se por acaso curte street art como eu já vai tirar varias fotos na entrada da unidade. Fomos na sala Jóia da Coroa, tínhamos que tentar resgatar uma jóia roubada da rainha dentro de um banco clandestino de segurança máxima, antes que o Sr Bank e seus capangas retornasse e nós encontrasse. 

Já adianto que não conseguimos sair em sessenta minutos, mas foi por pouco, como toda sala de escape aqueles minutinhos perdidos no começo, acabam fazendo muita falta no final e para meu grupo fez bastante, no Escape 60 as dicas são dadas por um sistema de voz e o cronograma fica em uma televisão que faz parte do cenário, a sala possui varias surpresas e exige bastante raciocínio, atenção aos detalhes e trabalho em equipe, pra não estragar a surpresa os detalhes você descobre quando for jogar, mas garanto que vai te surpreender.

Como Jogar?

Essa é fácil, só reunir uma galera bem animada e entrosada de no máximo 10 pessoas dependendo da sala e agendar pelo site sua visita, que só são feitas online. Chegue  15 minutos antes, para ouvir a explicação sobre a sala, atrasos serão descontado do tempo da sala, por isso nada de chegar atrasados.

Quanto Custa?

Os valores de segunda à sexta até às 16:20 custa R$ 69 por pessoadias de semana depois das 16:20, sábados, domingos e feriados custa R$ 79 por pessoa, o pagamento é feito pelo PagSeguro e PayPal, é necessário no mínimo 4 pessoas por sala.

A sala está mesmo trancada?

Sim, para que seja mais realístico possível o jogo a sala vai estar fechada, mas existe um botão de fuga que se algum participante quiser sair da sala no momento do jogo a porta se abre, mas saindo não é possível retornar. 

Vale a pena?

Sim vale muito a pena, além de vivenciar uma experiência única com amigos e familiares, é uma atividade divertida e desafiadora, que ainda pode ser reservado para festas, eventos, seleção de rh e confraternizações. Imagine comemorar seu aniversário no Escape 60, a diversão é garantida.


Escape 60

Unidades em São Paulo

Vila Olímpia: Rua Baluarte, 18 – Vila Olímpia – São Paulo
Vila Olímpia X-Treme: Rua Baluarte, 18 – Vila Olímpia – São Paulo (Recepção na Baluarte 18).
Moema: Alameda dos Jurupis, 1479 – Moema – São Paulo
Santo André: Rua das Figueiras, 1389 – Jardim – Santo André- São Paulo
Sitehttp://www.escape60.com.br/


Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

One thought on “Se desafie no Escape 60: O primeiro jogo de fuga do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *