Bee W. Hostel & Bar – Hospedagem sustentável e bem localizada

O Bee W. Hostel localizado a apenas duas quadras da Avenida Paulista, oferece uma hospedagem econômica mas com detalhes que tornam a experiência bem enriquecedora, a sustentabilidade é levada a sério no hostel, assim como ambientes criativos e aconchegantes, fui convidada pra me hospedar no Bee W. Hostel e vou relatar as minhas impressões sobre ele.

Um hostel sustentável com certeza

Desde o seu projeto inicial de construção o Bee W. Hostel utilizou técnicas sustentáveis para transformar um antigo casarão do anos 30 em um empreendimento com total infraestrutura para atender aos hóspedes, os tijolos e outros materias da antiga construção, foram retirados e usados novamente, gerando uma grande economia de recursos. Muitos objetos da decoração do hostel também foram aproveitados de materias da construção, unindo a criatividade para um bem comum.

A cobertura verde instalada no terraço é uns dos grandes destaque do Bee W. Hostel, as chamada “lajes verdes” além de serem agradáveis e ajudarem na diminuição da temperatura, servem para captar a água da chuva, que é utilizada para diminuição do consumo de água no hostel, já que a água coletada é usada para descargas nos banheiros. O terraço também pode ser aproveitado pelos hóspedes para relaxamento, possue deck com cadeiras para descanso e uma vista privilegiada da região, a sensação é de se estar em uma ilha verde no meio da selva de pedra.

Todo o espaço do Bee W. Hostel foi projetado para receber a maior quantidade de luz natural, para assim conseguir economizar energia, claraboias permitem a entrada de luz do sol e grandes janelas com venezianas melhoraram a circulação de ar e entrada de luz. São utilizadas lâmpadas leds econômicas nos ambientes, torneiras com temporizador, válvulas com redutores de pressão e vasos sanitários com duplo acionamento.

Está procurando hospedagem para a sua viagem? Fazendo  sua reserva pelo Booking por esse link, você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o site sempre atualizado com as melhores dicas pra você.  

Outro detalhe que surpreende no Bee W. Hostel é uma horta orgânica com ervas e temperos que podem ser colhidos pelos hóspedes e utilizadas em suas preparações, além de promoverem a sustentabilidade, pois nada é tão sustentável como um alimento limpo, deixa o ambiente do hostel muito agradável.

Quartos coletivos ou privativos escolha o que mais te agrada

Se hospedar em um hostel não necessariamente significa que você tenha que ficar em um quarto coletivo, o Bee W. Hostel oferece duas suítes privativas, a suíte Pop para casal, com banheiro privativo, ar condicionado e TV a Cabo e a suíte dupla Índia com duas camas individuais, ar condicionado e lavatório, os outros 5 quartos são os coletivos, o quarto feminino Dona Maria, que hospeda até 6 pessoas e possui lavatório e ar condicionado, o quarto Retrô, Sampa e Graffiti que hospeda até 10 pessoas e o quarto Amazônia para até 4 pessoas. Os quartos possuem uma decoração personalizada de acordo com  a temática, todos os quartos possuem guarda-volume com cadeado fornecido pelo hostel e roupa de cama incluída.

Me hospedei no quarto feminino Dona Maria que é o único quarto que possui varanda, a decoração se destaca pelos lustres modernos e os graffitis na parede, no total são 3 beliches com lockers ou guarda-volume localizado na parte inferior, possui espaço amplo para guardar os principais pertences. O quarto ainda possui lavatório, mas o banheiro com pia e ducha fica do lado do quarto. A cama é confortável, a roupa de cama de qualidade, quarto bem iluminado com luz individual em cada cama, tive uma noite de sono  tranquila, detalhe apenas que esse quarto fica de frente para o bar do hostel, então até as 23:00 pode ser um pouco barulhento, se tiver o sono leve e precise dormir cedo talvez as opções de quarto ao fundo do hostel seja mais adequada, entre elas estão as suítes privativas.

O hostel possui banheiros masculinos e feminino com duchas privativas e pias no andar superior e também no andar inferior, utilizei apenas a ducha do banheiro superior, o chuveiro têm uma temperatura agradável e o espaço apesar de pequeno é funcional.

Cozinha equipada, sala de TV e áreas para relaxar

A cozinha do Bee W. Hostel é ampla, super colorida e bem equipada, com geladeira, fogão, microondas, purificador de água e eletrodomésticos para uso livre dos hóspedes, também possui uma variedade de utensílios que podem ser utilizados para preparar sua refeição, sempre bom lembrar que o espaço de um hostel é de uso coletivo, por isso lavar a louça que se suja e manter tudo organizado é de responsabilidade de todos, pra isso o Bee W. Hostel fornece etiquetas para ser colocadas nos produtos que vão a geladeira, toda sexta feira produtos vencidos ou sem etiquetas são descartados.

A Seguros Promo oferece os melhores e mais completos planos de seguro viagem da internet, acessando por esse link você garante descontos exclusivo em qualquer comprar de seguro viagem  pra qualquer lugar do mundo. 

Próximo a cozinha estão dispostas mesas e cadeiras coletivas, um teto retrátil ajuda a proteger o ambiente que é aberto, na cozinha é servido o café da manhã  que está incluído na diária, o café da manhã é simples, mas têm todos os itens necessários para uma primeira refeição reforçada, lembrando que a cozinha é de uso livre então se quiser incrementar sua refeição, fique a vontade.

Para relaxar aproveite a sala de TV que possui até de uma rede pra deitar, se quiser um espaço com tomada e mesas para trabalhar utilize a mesa do andar inferior,não esqueça que o terraço possui cadeiras de descanso e jacuzzi, sendo um excelente opção para tomar sol. O wifi é gratuito e funcionou sem oscilações na minha estadia.

Quer uma bebida? Aproveite o Bee W Hostel Bar

Foto: Chupitos-Divulgação

Se estiver com vontade de um drink e está hospedado no Bee W. Hostel, não precisa nem sair do hostel, já que na varanda em frente está localizado o Bee W. Hostel Bar, que está aberto para o público geral e para os hóspedes. A grande atração do bar são os chupitos, que são drinks com 50 ml feitos para serem tomados juntos, são mais 70 opções de escolha, o Bee.W  que leva o nome do hostel têm cachaça com mel, limões taiti e cravo, servido super gelado, a carta de drinks possui versões clássicas a exóticas, além de caipirinhas e cervejas que não podiam ficar de fora, pratos variados e petiscos fazem parte do menu de comidinhas.

Localização privilegiada e econômica

O Bee W. Hostel está localizado na rua Haddock Lobo, apenas duas quadras da Avenida Paulista, pertinho da estação Consolação da linha verde e da estação Paulista da linha amarela do metrô, está também a 10 km do Aeroporto de Congonhas, a 5 km da Estação Rodoviária da Barra Funda e a 4 km do Parque do Ibirapuera. A localização do Bee W. Hostel é privilegiada, está próximo aos principais atrativos da cidade, além de várias opções gastronômicas e de compras.

A Rentcars é o principal site de comparação de preços de aluguel de carros na América latina, estando presente em mais de 100 países. Fazendo sua reserva por esse link, você ajuda a manter o site e não paga nada mais por isso. 

Por menos de R$ 70 reias é possível passar uma noite em qualquer uns dos quartos coletivos do Bee W. Hostel, as reservas podem ser feitas diretamente pelo site do hostel, além disso o Bee W. Hostel possui roteiros de viagem personalizado, consulte as opções.

Se hospede e viva a experiência de um hostel sustentável

Hostel não é somente uma opção econômica, por mais que seus preços sejam mais em conta, ele oferece a oportunidade de uma experiência diferente de hospedagem, muitos deles se destacam por temáticas diferenciadas e propostas únicas como o Bee W. Hostel, por isso viva a experiência de se hospedar em um hostel sustentável, economize mas também amplie sua visão de hospedagem.


Bee W. Hostel & Bar

Localização: Rua Haddock Lobo, 167 Bela Vista – São Paulo  

Telefone: (11) 4328-6222

Sitehttp://www.beewtravel.com.br/site/

Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

6 thoughts on “Bee W. Hostel & Bar – Hospedagem sustentável e bem localizada

  1. Que graciiinha esse hostel. A localização é ótima mesmo, para quem está turistando em SP, uma das melhores. Perto de tudo, dos pontos de transporte, de ciclovia, do centro, ótimo. Fiquei curiosa para ver que cara o hostel tem de frente, e fui olhar no google, super belezinha a casa – e o melhor de tudo, sustentável (e com laje verde <3 )

  2. A-DO-RE-I!!!
    Hostel com propósito, de bem com o mundo e com essa decoração que é um charme.
    É uma piscina de bolinhas na foto?? <3

  3. Adoro hostels, ainda mais com propostas sustentáveis assim, fora a localização ótima!
    Achei bem legal, Deisy! Quando você mencionou o valor, fiquei curiosa pra saber quanto daria em Euros, só pra comparar mais ou menos com o valor dos hostels pela Europa.. e quase cai pra tras, achei que por aí sairia mais em conta, mas tá dando quase o mesmo preço de muitas cidades por aqui. Talvez tb seja pela região que o hostel está localizado, de qualquer maneira o lugar parece bem legal 🙂

  4. Que bacana esse lugar! Vou considerar para a próxima vez que estiver em SP. Muito bom ficar em um lugar sustentável e saber que estamos fazendo algo para ajudar o planeta, né? Amei a dica!

  5. Poxa, adorei a preocupação com sustentabilidade do hostel, muito legal mesmo saber que tem lugares assim em São Paulo, e tão pertinhos da Paulista <3 Vou indicar seu post pra quem for pra SP

    Beijos, Vickawaii

  6. Que legal, achei o conceito super interessante. Nunca fiquei num lugar como este. Preciso admitir que a decoração não segue o meu estilo preferido, mas quando morei em Chicago fiquei em um hostel e não existe experiência melhor para se conhecer todo o tipo de gente. No caso, pessoas de todos os lugares do mundo.

    Beijo,
    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *