O Centro histórico de Curitiba é encantador, com seus prédios coloridos, ruas estreitas e calçadas de paralelepípedos traz um sentimento de volta no passado e aconchego sem igual, reservar algumas horas da sua viagem em Curitiba para aproveitar com calma o roteiro do centro histórico vai ser recompensador.
A Praça Garibaldi é uma ótima opção pra iniciar o tour pois fica relativamente no inicio do centro histórico, na praça fica localizado o Palácio Garibaldi, que na ocasião estava fechado mas super vale uma foto mesmo que seja por fora.
Descendo um pouco se chega a Fonte da Memória, a Igreja do Rosário, o Solar do Rosário e a Igreja Presbiteriana Independente, um pouco mais pra baixo está localizado a Igreja da Ordem, onde todos os domingo acontece a famosa feira do Largo da Ordem.
Os atrativos culturais incluem o Museu Paranaense, o Memorial de Curitiba, a Casa Romário Martins,o Museu de Arte Sacra e indo em direção a praça Tiradentes outra opção cultural bem interessante é o Paço da Liberdade.
Como o tempo da minha viagem era curto acabei incluindo no meu roteiro visitas internas apenas no Memorial de Curitiba e o Paço da Liberdade, mas todas as opções são ótimas, você pode adaptar o roteiro de acordo com suas preferências, mas lembre-se se for utilizar a linha do turismo algumas atrações que são mais próximas a Praça Tirantes já estão incluídas, se for apenas tirar fotos você pode fazer isso do próprio ônibus e diminuir o roteiro a pé.
Existe mais opções que podem ser adicionadas no seu roteiro mas se o seu roteiro estiver com limite de tempo, se concentre nos pontos de maior interesse para conseguir aproveitar com calma, acesse o site do Centro Histórico de Curitiba e encontre mais locais.
Andar sem pressa, admirar a arquitetura e se conectar a história de Curitiba é o que se deve buscar no roteiro do centro histórico de Curitiba, uma conexão com a cidade que poucos lugares vão te proporcionar.