Vila das Cores – Graffiti na Vila Mariana com a Arteria PontaPonta

A Vila das Cores localizada em uma pequena travessa na Rua Olga Abujamra com a Rua Domingos de Moraes, trouxe o colorido dos graffitis para um espaço antes cinza e degradado, idealizando um novo cartão postal pra Vila Mariana repleto de cor e arte. 

Arteria PontaPonta

Impossível falar da Vila das Cores e não mencionar o grande responsável pelos graffitis espalhados, o espaço colaborativo Arteria PontaPonta, projeto criado por Roberto Madalena em 2014, que busca realizar conexão entre grafiteiros, ajudar em projetos coletivos e que também presta assessoria a artistas. O espaço possui três salas compartilhadas, duas funcionam como atelier e uma como mini galeria.

A Arteria PontaPonta conta com serviços diversos de pintura artística, em ambiente externos e internos em diferentes locais, customizam objetos e acessórios para eventos, festas e comemorações, para aqueles interessados em saber mais sobre sobre o graffiti e até mesmo se profissionalizar, promovem cursos, workshops e palestras.

Projetado como um coletivo de arteiros, une arte, empreendedorismo e o negócio para trazer mais cor a cidade e promover a transformação no seu entorno, assim nasceu a Vila das Cores, que aproxima artistas, moradores e comerciantes em um espaço de arte em constante transformação.

Vamos colorir o mundo

Antes de chegar na Vila das Cores ou da Arteria PontaPonta já chama atenção o colorido do comércio local, que foi contagiado pelas cores dos graffitis, ao entrar na pequena travessa que cruza a a Rua Domingos de Moraes, já se é possível se encantar com os graffitis que se destacam pelo colorido de seus desenhos.

Os muros apresentam arte dos alunos do Arteria PontaPonta e de grafiteiros nacionais e internacionais, a rua e seus muros repleto de graffitis acabou virando o grande cartão de visita da empresa, uma ação social que trouxe um público que se desloca com exclusividade para conhecer os graffitis, tirar fotos, gravar vídeos e apreciar a arte.

Para aqueles que assim como eu são apaixonados por fotografia e graffiti a Vila das Cores é um lugar que precisa ser visitado, são muitos clicks coloridos e muitos graffitis que valem a pena ser registrado, se ainda tiver interesse acompanhe a Arteria PontaPonta e veja quando vai está  acontecendo novos workshops e cursos.

Feira Cultural – Vila das Cores

A Vila das Cores é palco da Feira Cultural – Vila das Cores que em 2017 entra na sua terceira edição, o evento multicultural aborda a economia criativa trazendo empreendedores vendendo seus produtos, música, gastronomia e arte, idealizado pela Arteria PontaPonta a feira agita a Vila Mariana, sendo responsável por movimentar e trazer um público novo a região.

Uma vila Colorida por um negócio colorido 

A Arteria PontaPonta é a prova que que um negócio criativo pode sim ser profissional e ao mesmo tempo colaborativo e a Vila das Cores a prova que o graffiti pode ser o responsável pela revitalização de um espaço público e a transformação das relações de um bairro, as cores e a arte fazendo a diferença.


Arteria PontaPonta (Vila das Cores)

Localização: Rua Olga Abujamra, 78 –  Vila Mariana – São Paulo.

Sitehttps://www.arteriapontaponta.art.br/


♦ Procurando Hospedagem? Faça sua reserva pela Booking

Contrate seguro viagem com desconto na Seguros Promo

Procurando aluguel de carro? Alugue com a RentCars 

♦ Ganhe até R$ 100 na sua primeira hospedagem no Airnbb ♦

♦ Ganhe R$ 15 na sua primeira corrida com a Cabify com o código DEISYR8 ♦


10 passeios gratuitos para conhecer no centro de São Paulo

Confira 12 Hostels Temáticos em São Paulo

Aproveite  4 Passeios Gratuitos na Avenida Paulista

Beco do Batman na Vila Madalena – Galeria de Arte a Céu Aberto

Visita Guiada na Galeria do Rock – Repleta de história e lugares exclusivos


Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

3 thoughts on “Vila das Cores – Graffiti na Vila Mariana com a Arteria PontaPonta

  1. Muito bonitas as fotos. O colorido do graffiti deixa a cidade mais animada, especialmente em uma região com vocação para diversão!

  2. Que grafites lindos! As vezes conhecemos essas mesmas coisas em outros países, sem saber que elas existem aqui, pertinho de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *