Confira 12 Hostels Temáticos em São Paulo

Os hostels deixaram de ser referências apenas como opção econômica para os mochileiros de carteirinha e viajantes descolados, mas um estilo de  hospedagem pra quem procurara além de economia um ambiente com menos impessoalidade, interação e por que não com estilo e criativos? Pensando em atender esse tipo de hóspede, cada vez mais hostels são abertos, para se diferenciar, vários locais decidem explorar uma determinada temática, seguindo uma tendência bem comum no exterior e São Paulo não poderia ficar de fora. Confira doze hostels temáticos na capital paulista.

1) The Hostel
 

Foto Divulgação
Que tal voltar no tempo e se hospedar em um castelo ? O The Hostel fica localizado no Palacete Mourisco, carinhosamente chamado de “Castelinho” na região da Vila Mariana, construído na década de 20 é uns dos últimos imóveis dessa época na região. O hostel  oferece cama em quarto compartilhado e duas suítes, a suíte master possui lindíssimos vitrais e vai te fazer se sentir um príncipe ou uma princesa sem precisar vender um rim.
 

Localização: Rua Domingos de Morais, 775 – Vila Mariana.

Faça sua reserva


2) Giramondo Hostel
 

Foto Divulgação
No Giramondo Hostel o hóspede é conduzido para uma Vila Toscana desde a entrada, uma rua interna de paralelepípedos dá inicio a experiência com clima italiano. O ambiente é cheio de charme, a decoração é composta por peças vintages revitalizadas ou  restauradas,  cada detalhe para proporcionar conforto com muito estilo. O Giramondo Hostel fica na Vila Madalena, uns dos bairros mais atraentes de São Paulo.
 

Localização: Rua Girassol, 471- Vila Madalena.

Faça sua reserva


3) Telstar Hostel
 

Foto Divulgação
 
Clima retrô com ficção científica, arte, música e agito, esse é o Testar Hostel, localizado na Vila Mariana pertinho da estação do metrô. No hostel funciona, um café, um bar próximo a piscina, onde são organizadas festas no verão e no subsolo fica o Submundo 177  que conta com estrutura para vários tipos de eventos. Para não perder o clima os quartos são nomeados com inspiração nerd, R2D2, Futura, Ro-Man, B9 e Hal.
 

Localização: Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana.

Faça sua reserva


4) Brazilodge All Suites Hostels
 
Foto Divulgação
 
Se procura conforto e adora um estilo retrô, principalmente o colorido dos anos 50 e 60 vai se encantar com o Brazilodge. O hostel possui quartos compartilhados, suíte dupla, tripla e quadrupla, sendo também uma opção de estadia em família, conta também com lavanderia, serviço de massagem e uma biblioteca com intercâmbio de livros. O Brazilodge está próximo ao metrô Ana Rosa.
 

Localização: Rua Rio Grande, 167 – Vila Mariana.

Faça sua reserva


5) Campervan – Paradiso Hostel
 

Foto Divulgação
 
Pra quem busca experiências diferentes de hospedagem, o Paradiso Hostel oferece uma opção bem inusitada, se hospedar dentro de uma Kombi no jardim do hostel.  Em clima de Urban Safari a Kombi amarela dos anos 60, é toda decorada em estilo retrô e toda equipada para um experiência peculiar e confortável.  O hóspede pode  reservar a  Campervan  e escolher onde quer dormir, em um praia, festival, camping, o hostel está aberto a sugestões. O hostel oferece hospedagem também em quartos coletivos, triplo e suíte.
 

Localização: Rua Alegrete, 44 – Sumaré.

Faça sua reserva


6) Villa Rock Hostel

Foto Divulgação
 
Um hostel todo dedicado ao Rock, vários detalhes da decoração remetem ao estilo musical, todos os quartos são inspirados em algum ícone do rock, como quarto Beatles, Stones, Lennon e U2. Pra ser firmar como um hostel dos amantes do rock, no bar do Villa Rock costuma acontecer apresentações de bandas de rock  ao vivo.
 

Localização: Rua Cardoso de Almeida, 2277- Clínicas.

Faça sua reserva


7) Pauliceia Hostel
 
Foto Divulgação
 
Como o nome já deixa claro, o Pauliceia Hostel presta homenagem a cidade de São Paulo e também faz referência a escritor Mario de Andrade. O hostel está instalado em um prédio construído em 1950, que em 2010 passou por uma grande reforma, mas que preservou suas características arquitetônicas.  Os quartos receberam decoração em homenagem aos bairros de São Paulo. O hostel fica perto do Shopping Frei Caneca, na região do baixo Augusta, próximo a Avenida Paulista e ao metrô Consolação.
 

Localização: Rua Herculano de Freitas, 250 – Bela Vista.

Faça sua reserva


8) Bee W. Hostel Bar
 
Foto Divulgação
 
O Bee W. Hostel Bar é um hostel sustentável, a decoração é  reciclada ou reutilizada, no teto uma cobertura de grama absorve a água da chuva e a canaliza para uma cisterna, a água reciclada é utilizada na descarga dos sanitários, na limpeza do chão e para regar do jardim, vários espaços envidraçados permitem maior aproveitamento da luz solar e economia de energia. O hostel ainda cultiva uma horta orgânica, com temperos que podem ser usados na cozinha e também são utilizados no bar. Os quartos têm temas diversos como Índia, Graffiti, Amazônia, Dona Maria, Retrô e  Sampa.
 

Localização: Rua Haddock Lobo, 167, Bela Vista.

Faça sua reserva


9) Hostel California Café e Bar
 
Foto Divulgação
 
Com  um fachada colorida  e janelas antigas, lembra  casinhas coloridas em um vilarejo europeu, a decoração mistura peças vintages e retrô com um estilo moderno e ao mesmo tempo clássico. O hostel possui um restaurante que serve buffet de café da manhã e pratos contemporâneos. O Hostel California Café e Bar fica localizada em Pinheiros, próximo as estações de metrô Fradique Coutinho e Clínicas.
 

Localização: Rua João Moura, 607 – Pinheiros.

Faça sua reserva


10) PPO Hostel I Cuccina
 

Foto Divulgação
 
Além de  hostel funciona também como restaurante e pizzaria, ideal pra quem quer unir  boa acomodação  e gastronomia. O clima do restaurante é de cantina italiana, com culinária inspirada na comida mediterrânea, as pizzas são assadas em forno a lenha e possuem diversas opções de cervejas artesanais. Está localizado em Pinheiros próximo a estação de metrô Fradique Coutinho.
 

Localização: Rua Cônego Eugênio Leite, 1075 – Pinheiros.

Faça sua reserva


11) Zen Hostel Brasil
 

Foto Divulgação
 
Para quem estiver procurando tranquilidade o Zen Hostel busca oferecer conforto e bem estar, está instalado em um acolhedora casa na Vila Madalena, as acomodações são relaxantes  e elementos naturais fazem partem da decoração e do cardápio do café da manhã, um pátio repleto de verde e chá de ervas a disposição são pontos altos da estadia. O hostel possui quartos coletivos e individuais e está com previsão de inauguração de um almoço indiano e sala de massagem.
 

Localização: Rua Agisse, 80 – Vila Madalena.

Faça sua reserva


12) Hostel Alice
 

Foto Divulgação
 
O  hostel é instalado na antiga casa dos anos 60 da vó das proprietárias, têm o objetivo de transportar o hóspede para  um ambiente confortável e acolhedor que lembre a casa da vó. As redes nos jardim, a cozinha com cara de almoço de domingo e a decoração com objetos que sua vó aprovaria, vai te fazer sentir em casa. O Hostel Alice possui suítes privativas e quartos coletivos e apesar de está localizado em um local mais sossegado da  Vila Madalena não fica longe do burburinho.
 

Localização: Rua Harmonia, 1.275 – Vila Madalena.

Faça sua reserva


Está procurando hospedagem para a sua viagem? Fazendo sua reserva pelo Booking por esse link, você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o site sempre atualizado com as melhores dicas pra você.

A Seguro Promo oferece os melhores e mais completos planos de seguro viagem da internet, acessando por esse link você garante descontos exclusivo em qualquer comprar de seguro viagem  pra qualquer lugar do mundo. 

A Rentcars é o principal site de comparação de preços de aluguel de carros na América latina, estando presente em mais de 100 países. Fazendo sua reserva por esse link, você ajuda a manter o site e não paga nada mais por isso. 

Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

5 thoughts on “Confira 12 Hostels Temáticos em São Paulo

  1. Adorei o post!! Não sabia que tinham tantos hostels temáticos assim na cidade.
    Fiquei curiosa pelo Campervan e adorei o conceito do Bee W.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *