Jazz Restô & Burgers – Hambúrgueres acompanhados de Jazz ao vivo

O Jazz Restô & Burgers localizado do lado do metrô Ana Rosa, é um ótimo lugar para curtir a noite em São Paulo, têm boa musíca, um cardápio de hambúrgueres variados e um ambiente aconchegante, sendo idealizado pelo chef André Berti, que uniu sua paixão por cozinhar e pelo jazz pra criar um local cheio de personalidade. 

A decoração do Jazz Restô & Burgers merece atenção especial, parede de tijolos aparentes são decoradas com instrumentos musicais, placas antigas dão um clima retrô e boêmio ao salão, uma kombi iluminando o bar também chama a atenção, alguns itens como o lustre de garrafas e as mesas feitas de madeira recicladas são criação do próprio chefe. São dois salões, sendo o maior que foi adquirido e anexado de um imóvel que ficava do lado, caso deseje também é possível ficar no espaço ar ar livre, mas não têm tanto charme como o salão. 

Em um cardápio que têm hambúrgueres como estrelas principais não pode deixar de lado o acompanhamento clássico, a “batata frita”, provei a Cajun Fries (deliciosas batatas fritas em um tempero cajun, levemente picante), a Chilli Fries (batatas fritas com queijo e chilli de carne levemente picante) e a Jazz Fries (batata frita coberta de mozarela e cheddar derretidos, com bacon de soja) todas crocantes e sequinhas, a porção é média então é possível dividir.

Cajun Fries (deliciosas batatas fritas em um tempero cajun, levemente picante)
Chilli Fries (batatas fritas com queijo e chilli de carne levemente picante)

As entradas não são somente batatas, entre as outras opções estão a Onion Tower (cebolas empanadas em massa de cerveja e gergelim,acompanhadas de maionese de ervas e molho cajun), não sou muito fã de cebola, mas o apaixonados por ela da mesa aprovaram, não experimentei  mas você ainda encontrar no cardápio a Finger Cheese (mozarela empanadas)Mardgrass Corndogs (espetinhos de salsicha de peru empanadas)Cheese Scones (pães estilo short-bread, acompanhado de manteiga fresca) e a Sampler (amostra da Cajun fries, finger cheese e french quarter)

Onion Tower (cebolas empanadas em massa de cerveja e gergelim,acompanhadas de maionese de ervas e molho cajun)

Os hambúrgueres têm pra todos os gostos, de vários tipos de carnes e opções vegetariana que vão além do hambúrguer de soja, até se encontra versões gigantes com cinco hambúrgueres, mas deixando o exagero de lado, não deixe de provar o clássico  BBQ (200g de carne bovina, manteiga de ervas, queijo mozarela, com molho BBQ e pão com gergelim), o hambúrguer estava no ponto certo pedido e bem temperado, o Miles Davis (300g de carne bovina recheada com queijo gorgonzola, manteiga de ervas, queijo mozarela, tomate, mix de folhas no pão com gergelim), impressiona pelo tamanho e pelo hambúrguer recheado, além de ser saboroso. 

BBQ (200g de carne bovina, manteiga de ervas, queijo mozarela, com molho BBQ e pão com gergelim, com bacon extra)
Miles Davis (300g de carne bovina recheada com queijo gorgonzola, manteiga de ervas, queijo mozarela, tomate, mix de folhas no pão com gergelim)

Gosto de lugares com boas opções vegetarianas, apesar de não ser, me preocupo se meus amigos que não comem carne terão opções interessantes no cardápio e o Jazz Restô & Burgers possui hambúrguer vegetarianos muito bons que incluem também a opção de queijo vegano, foram pedido e aprovados o Charlie Parker (hambúrguer de Quinua, funghi e legumes, qualhada seca e mix de folhas no pão de milho), o Pee Wee (hambúrguer de milho com molho pesto, mix de folhas, tomate, queijo branco e pão australiano) e o criativo Nola (hambúrguer de banana, damasco e aveia, com mix de folhas, no pão australiano), entre as opções vegetarianas ainda têm o hambúrguer de falafel e o de escarola. 

Pee Wee (hambúrguer de milho com molho pesto, mix de folhas, tomate, queijo branco e pão australiano)
Nola (hambúrguer de banana, damasco e aveia, com mix de folhas, no pão australiano)

No Jazz Restô & Burgers não é servido nenhuma bebida com álcool, contudo a casa possui umas das maiores seleções de cerveja sem álcool e uma grande variedade de drinks sem álcool,  entre os drinks o meu preferido é o Jean Lafitte (limão siciliano, leite de coco, leite condensado, coco queimado e gelo), o Citrustea (suco de laranja, chá de limão, pink lemonade e gelo) e o Mojito De Morango (morangos macerados, folhas de hortelã, água com gás, açúcar e gelo), pra refrescar o Green Lemonade e a Pink Lemonade são opções certas. Também é servido chá gelados, refrigerantes artesanais, nacionais e importados.

Mojito De Morango (morangos macerados, folhas de hortelã, água com gás, açúcar e gelo)
Citrustea (suco de laranja, chá de limão, pink lemonade e gelo)
Banana Colada (banana, morango, leite de coco, açúcar e gelo)

As sobremesas do cardápio não têm tanta variedade, mas como uma boa formiguinha mesmo satisfeita não resisti, pedi o Mississippi (cheesecake  com calda de morangos) e minha amiga de formigueiro me acompanhou com o Negresco CheeseCake (cheesecake com massa de chocolate e negresco com calca de cacau e chantilly), estavam saborosas e  bem apresentadas. 

Mississippi (cheesecake com calda de morangos)
Negresco CheeseCake (cheesecake com massa de chocolate e negresco com calca de cacau e chantilly)

O Jazz  Restô  & Burgers vale uma visita, o espaço é ótimo pra reunir os amigos e até para comemorações de aniversario, inclusive é bem procurado por isso, tanto que comemorei o meu também lá e todo mundo saiu satisfeito, o atendimento é eficiente, a comida é ótima, o local muito agradável e os preços são bem justos, não é por nada é bem disputado nos finais de semana, por isso não esqueça de fazer reserva ou chegue cedo para não precisar ficar aguardando uma mesa.


Jazz Restô Burgers

Localização: Largo Dona Ana Rosa, 33 – Vila Mariana – São Paulo. (Próximo ao metrô Ana Rosa.) 

Funcionamento: Segunda á quinta das  11:30 às 15:00 e das  18:00 às 23:00, sexta das  11:30 às 15:00 e sábado das 18:30 às 00:00.

Sitehttp://jazzrestaurante.com.br/

Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

2 thoughts on “Jazz Restô & Burgers – Hambúrgueres acompanhados de Jazz ao vivo

  1. Nossa mãe Deisy, que lugar é esse! E essas batatas fritas devem dar de 10 a zero nas do shake shack com certeza e nunca tinha visto uma torre de ring onions, perfeito! Eu nem me atentei muito aos doces, mas a comida salgada tá incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *