Estação Marupiara lança “Festival do Verão” com menu imperdível

O restaurante  Estação Marupiara localizado no município de Joaquim Egídio é um lugar que reúne o melhor da gastronomia da região, localizado em um casarão histórico com uma encantadora fachada vermelha promete e cumpre a tarefa  de trazer um ambiente nostálgico com toque de modernidade e aconchego.

Aproveitando a estação mais quente do ano o Estação Marupiara lançou o Festival do Verão, o evento gastronômico ocorre até o dia  25 de março, sendo uma ótima oportunidade de conhecer o restaurante, por isso não poderia deixar de perde-la. O menu do Festival do Verão está disponível de segunda a quinta, no almoço e jantar e têm o preço acessível de R$ 64,00 por pessoa, inclui entrada, prato principal e sobremesa, que pode ser escolhido entre dois menus completos. 

Entradas

As opções de entrada são duas: uma miniabóbora recheada com molho de camarão ou uma Salada Tropical com folhas variadas, cubos de manga e castanhas-do-pará, com molho de laranja e toques de gorgonzola e gengibre, as duas escolhas são mais que acertadas, o molho do camarão se mescla perfeitamente com o sabor adocicado da abóbora e a  Salada Tropical é extremamente refrescante e criativa.

Pratos Principais

Caso você queira optar ou continuar com frutos do mar a escolha pode ser o  Filé de Truta com Risoto de Limão Siciliano, contudo o grande destaque é o risoto de limão, uns dos melhores que já provei, cítrico e cremoso na medida certa, a outra opção é o Carré suíno sobre purê de batata doce regado com molho de especiarias, é uma explosão de sabores que se encaixam em um prato que eu relacionaria ao inverno mas fez lembrar de  toda a vibração do verão. Recomendo caso  for acompanhado, variem nas escolhas e experimente  as duas opções pois ficaria muito decepciona em ter deixado de provar as duas.

Sobremesa

Quando penso em uma sobremesa de verão sempre imagino algo gelado e com frutas, então imagine a minha felicidade ao encontrar como opção de sobremesa no Menu de Verão um Carpaccio de frutas (morango, goiaba e manga) com sorbet de maracujá, sobremesa deliciosa e refrescante, que encerrou perfeitamente  um menu saboroso, harmonioso e que conseguiu brindar o verão em cada prato.


Estação Marupiara: Festival de Verão Marupiara

Quando: de 20 de janeiro a 25 de março (válido de quinta a sábado –  almoço e jantar)
Localização: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas/SP
Fone: (19) 3298-6289 ou (19) 99243-1715
Valor por pessoa: R$ 64,00 por pessoa com entrada, prato principal e sobremesa (excluindo bebidas e taxas).
Site: https://estacaomarupiara.com.br/


Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

4 thoughts on “Estação Marupiara lança “Festival do Verão” com menu imperdível

  1. Ainda bem que acabei de almoçar ahhahaha que delícia essas comidinhas! Adorei! E o preço está ótimo tbm! Pena que só vi o post hoje! Voltei ontem de Campinas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *