Escape Time – Desvendando os enigmas da sala Pânico no Expresso do Oriente

São Paulo é a cidade com mais salas de escapes do Brasil, por isso aqui no São Paulo Sem Mesmice sempre têm novidades sobre opções de escapes para você visitar, dessa vez fomos convidados a conhecer o Escape Time e contamos com a presença das meninas do Marola com Carambola. O Escape Time conta com unidades em São Paulo e Belo Horizonte, com previsão de abertura de salas no Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia.

Se você ainda não conhece ou nunca jogou um escape game, se trata de um jogo em que os participantes ficam trancados em uma sala com uma temática específica e tentam desvendar todos os enigmas pra sair antes que o tempo acabe, imagine uma história que ganhe vida e que você é uns dos personagens principais, pra que ela avance depende de você e da sua equipe usando suas habilidades para descobrir todos os mistérios da história.

O Escape Time aposta na cultura geek na criação das suas salas, seus temas são inspirados em quadrinhos, séries, cinema e games, conta com as salas Alcatraz, Um Contra Todos, Z Virús e Quarto 66, mas se você quiser se aventurar pelo lado investigativo com um toque literário, a sala Pânico no Expresso do Oriente inspirada em um dos clássicos da Agatha Christie é uma ótima escolha.

Sala Pânico no Expresso do Oriente  – Escapamos

Foto: Divulgação

Como fã das histórias da Agatha Christie fui tentar escapar da sala Pânico do Expresso do Oriente, mas mesmo que você nunca tenha ouvido falar da Agatha Christie ou lido alguns dos seus livros, não têm problema  pois não é um requisito para jogar. Nessa sala você estará de férias em Londres e decide viajar pelo Expresso do Oriente, um trem que vai de Londres a Istambul, mas ao embarcar você descobre que um terrorista colocou uma bomba com geolocalização no trem que vai explodir na estação de Budapeste, você precisa parar o trem antes que a catástrofe aconteça, mas detalhe o maquinista sumiu.

Foto: Divulgação

Empolgante, tensa e envolvente, essa é algumas das sensações que tivemos jogando a sala Pânico do Expresso do Oriente, conseguimos sair faltando alguns minutos para o fim do jogo, entrando no ranking dos 20 % que saíram da sala. No final  o sentimento de vitória e missão cumprida ao impedir aquele trem de explodir foi única, os detalhes da sala não vão ser contados, você pode conferir todos quando for jogar. Posso contar sem comprometer seu jogo que a sala é muito bem elaborada, cada detalhe e elemento direcionado para que a experiência seja a mais real possível, você vai esquecer do mundo lá fora e viver a viagem do Expresso do Oriente.

Como faço pra Jogar no Escape Time?

Foto: Divulgação

As reservas são feitas por dia e horário determinado de cada sala pelo site, as salas têm capacidade para 2 a 10 jogadores e no dia e horário agendado chegue com no mínimo  20 minutos antes do jogo para receber as instruções necessárias, guardar seus pertences e ir no banheiro se necessário. Caso acabe o tempo e não tenha resolvido os enigmas a porta vai se abrir e o jogo é encerrado, o botão de fuga pode ser acionado caso seja necessário que um participante  saia da sala, depois de sair não pode retornar ao jogo. As salas são monitoradas por câmera e a comunicação com os monitores feita através de um rádio deixado com os participantes.

Quanto custa pra jogar? Estudante paga meia? 

O valor por pessoa de segunda a sexta é de R$ 69 reais, nos finais de semana e feriado custa R$ 79 reais por pessoa. No Escape Time, estudante paga metade o valor, isso mesmo, é só indicar na reserva quantos pagam meia e o valor já é automaticamente descontado. Para cancelamento ou alteração da reserva entre em contato com a unidade até 24 horas antes do agendamento.  

Truck Escape, Corporativo e Aniversário

O Escape Time em parceria com a Truckvan lançou o primeiro escape móvel do Brasil, nele podem jogar até 10 pessoas no tempo máximo de 30 minutos para resolver o jogo, o Truck Escape por ser uma unidade móvel é uma alternativa para as empresas que desejam utilizar os jogos de fuga como dinâmica, avaliação e recrutamento de funcionários, mas sem  os custos com o deslocamento, também é uma opção para aqueles que  desejem  levar o escape game para seu evento.

Foto: Divulgação

Se têm interesse em utilizar as vantagens do escape game em sua empresa, saiba que o Escape Time conta com estrutura e profissionais para analisar o comportamento dos colaboradores durante o jogo, realizando relatórios e avaliando as competências solicitadas, além disso o Escape Time leva a dinâmica de escape para eventos, montando uma sala de escape no mesmo hotel ou local de convenção da sua empresa. O escape game chegou para colocar em escanteio todas aquelas dinâmicas maçantes.

Se quiser uma comemoração de aniversario em um local diferente, o Escape Time prepara sua festa com experiência escape, bebida, comida, brincadeiras e monitoria exclusiva, entre em  contato e personalize seu evento, são oferecidos pacotes para até 30 pessoas. 

Seja um Franqueado

Caso tenha interesse em ser um franqueado do Escape Time, não é exigido experiência na área, mas habilidades de administrar recursos humanos e financeiros e lidar com pessoas. Quando aprovado a franquia o Escape Time oferece total suporte ao negócio, consulte as vantagem de se tornar um franqueado Escape Time pelo site

Qual o diferencial do Escape Time?

No Escape Time o que teve destaque na nossa  experiência foi a recepção que é muito bem estruturada, convidativa e confortável, a monitoria que  forneceu dicas por rádio importantes para o avanço do jogo mas sem comprometer a interação, a sala muito bem tematizada, o enredo que prioriza o raciocínio e não somente abrir cadeados e a finalização da experiência, que não é só tirar foto mas incluí um atestado de acordo com a temática do jogo de vitória ou óbito impresso e entregado ao participante com seu nome.

Detalhes que fazem a diferença para ter uma boa experiência de jogo de fuga, tanto para entrar no mundo dos escape room como para continuar nessa jornada, o Escape Time é uma ótima opção. 


Veja também a experiência das meninas do Marola com Carambola na sala Z Vírus 


Escape Time

Localização: Av. Nova Independência, 1056, Brooklin -São Paulo.

Funcionamento:  Das 14h00 às 22h30. 

Telefone:  (011) 4324-0050.

Site: http://escapetime.com.br/br

Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

4 thoughts on “Escape Time – Desvendando os enigmas da sala Pânico no Expresso do Oriente

  1. Isto parece muuuuuito interessante, não conheço nada em Portugal do género mas vou averiguar, obrigado pelo post!

  2. Impressão minha ou isso está virando mania no Brasil? Eu nunca brinquei disso, então não tenho uma opinião formada sobre os assunto, mas nunca fui muito ligado em jogos de RPG anyway..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *