São Paulo ganha primeiro coworking de beleza do Brasil

O coworking é uma novo modelo de trabalho, em que profissionais compartilham espaço para criar projetos e desenvolver trabalhos diversos, é comum pensar no coworking como escritório compartilhado, mas porque não em um espaço de beleza em que profissionais tenham total liberdade para atender seu clientes? Com o objetivo de que profissionais de beleza tenham um espaço inovador e sem limitações para suas criações, surge o HLS – Hairy Label Superstars  o primeiro coworking de beleza do Brasil, em que são oferecidos estações de trabalho para cabeleireiros, barbeiros, maquiadores, manicures e outros profissionais de beleza por um preço fixo por hora ou período

O HLS está localizado na avenida São Luis, no complexo do Edifício Itália, o espaço utiliza dois andares sobre a  loja da grife AMP, o projeto é tocado por um grupo de sócios que inclui o arquiteto Xico Ekman e a designer Mari Botelho. O HLS possui 8 estações para locação, os espaços são  individuais para uso diversos e preparado para diferentes situações de trabalho, o aluguel da reserva fornece direito a usar toda a estrutura do salão.

O primeiro coworking de beleza oferece  todo o suporte para os profissionais de beleza que utilizaram seu espaço que inclui a recepção, lavatórios, sala para preparação de química, sala de estar, interface digital, instant beauty e display shop. O custo da estação de trabalho é de R$40 reais por hora, a reserva do espaço utilizado pelo profissional deve ser realizada antecipadamente e está sujeita  a disponibilidade. 

De acordo com o sócio do projeto Xico Ekman, o HLS  trará  liberdade real em relação aos salões comuns, “A maior parte dos profissionais independentes acaba deixando de 50% a 65% do que recebe do cliente na mão do salão, estamos dando a eles a possibilidade de não ser obrigados a dividir o resultado de seu trabalho.” Com o coworking de beleza o profissional apenas precisará agendar o espaço e avisar o cliente, usando o espaço como seu próprio salão, pode levar seu próprios  instrumentos, como tesouras e secador, ou alugar ou comprar itens disponíveis na HLS. Além disso o profissional pode usar marcas e produtos que mais se identificam, o que é limitado em muitos salões. 

O HLS  inova em ser um sistema propõe um novo modelo de relação comercial entre o profissional, seus clientes e o espaço. Já chamado de Uber da beleza, promete elevar o atendimento do profissional, elevando seu talento de criação como arte, provando que o artista que faz o salão de beleza não o contrário. 


HLS Coworking de Beleza

Localização: Avenida São Luis 72 – Edifício Itália – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3237-0304

Site:http://hlsuperstars.com.br

Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

One thought on “São Paulo ganha primeiro coworking de beleza do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *