Visite o Beto Carrero World – O maior parque temático da América Latina

O Beto Carrero World possui mais de 100 atrações distribuídas entre brinquedos, shows, zoológico e passeios que agradam a todas as idades, além disso conta com área temáticas e uma estrutura completa para atender as centenas de pessoas que visitam o parque diariamente,  então não é nenhuma surpresa em ser umas dos locais mais visitados do estado de Santa Catarina, se está planejando visitar o  Beto Carrero seja com a família, amigos ou a dois, aqui você vai encontrar as principias informações sobre o parque.

Onde fica o Beto Carrero Word?

O Beto Carrero está localizado no município de Penha no estado de Santa Catarina, próximo as principais cidades turística do estado, são 112 Km de distância de Florianópolis, 86 Km de Joinville, 60 Km de Blumenau e apenas 30 Km de Balneário Camboriú.

Como chegar?

O Aeroporto mais próximo do Bero Carrero é o aeroporto de Navegantes, ele fica a apenas 8 Km de distância do parque, no próprio aeroporto você encontra transfer que levam diretamente ao parque, também é possível pegar um táxi ou alugar um carro no aeroporto. O Aeroporto de Joinville é outra opção de chegada pra quem for utilizar o transporte aéreo fica 92 Km de distância do Beto Carrero e nele também é possível alugar um carro. O aeroporto de Florianópolis fica mais longe, são 126 km de distância, Florianópolis só é interessante se for incluir a cidade no seu roteiro. 

Não existe ônibus público direto para o Beto Carreiro, apenas a linha Piçarras-Navegantes que passa pelo Aeroporto de Navegantes e leva até o balneário de Piçarras, ainda seria preciso pegar um táxi para chegar no parque. A melhor opção é alugar um carro ou contratar um serviço de transfer com várias agências que prestam o serviço, confira também se seu hotel não realiza transporte até o Beto Carrero e tente negociar os valores. O parque possui estacionamento que é pago a parte, no valor de R$ 45

Se hospedar em Penha ou Balneário Camboriú?

Penha

É a opção mais próxima ao Beto Carrero, se hospedando em Penha você vai ficar a apenas a alguns minutos do parque, contudo a região não apresenta uma grande infraestrutura hoteleira e opções de restaurante, são pousadas mais simples e dependendo da época do ano estão lotadas e  não apresentam preços tão convidativos.

Balneário Camboriú

A melhor  opção e também a preferida para quem chega de outros estados do Brasil pra visitar o Beto Carrero, a sua localização está a apenas 30 minutos de distância do parque e a cidade diferente de Penha conta com várias opções de hotéis de todas as faixas de preços, restaurante, agências de turismo e  atrativos turísticos interessantes como o Parque Unipraias e o belo litoral para explorar, reservar alguns dias para curtir  as belezas da cidade é uma ótima escolha.

Quais os dias e horários de funcionamento?

Nos meses de novembro a fevereiro e no mês de julho o parque funciona diariamente, nos meses de março a junho, agosto a setembro de quinta a domingo e no mês de outubro de quarta a domingo, o parque também abre nos feriados nacionais. Antes de visitar o Beto Carrero confirme os horários no site para não ter nenhuma surpresa desagradável.  

As bilheterias abrem as 8h30 e os brinquedos e atrações funcionam das 9h às 18h e o parque encerra todas as atividades às 19h30. Caso estiver chovendo o parque funciona normalmente, mas em caso de chuva forte e trovões alguns brinquedos podem ser paralisados, contudo existe diversas atrações cobertas que podem ser aproveitadas. 

Quais tipos de  ingressos são vendidos?

Os preços variam com a alta e baixa temporada e se diferenciam pela quantidade de dias, se são infantil, adulto ou sênior e cada um têm uma faixa de preço, é possível comprar também o passaporte anual. Você pode verificar os valores no próprio site do Beto Carrero e conferir se os ingressos estão com  preço promocional.

Estudantes  que apresentarem carteirinha  de acordo com a nova lei da meia entrada pagam metade de valor e aniversariantes não pagam ingresso desde que apresente a identidade original com foto. Se adquirir seu ingresso antecipado pelo site o valor é mais barato que o ingresso comprado no dia e você ainda evita filas, é possível parcelar os ingressos em até 5 vezes no cartão de crédito, tanto nas compras na bilheteria como no site.

Quantos dias são necessários para aproveitar o  Beto Carrero?

O ideal são dois dias, assim você consegue aproveitar a maioria das atrações e ainda incluir shows e outras atividades que o parque oferece, contudo se tiver apenas um dia, não fique chateado, priorize as atrações que mais lhe interesse e se achar que compensa para seu orçamento adquira o FastPass e tenha acesso a 16 atrações mais concorridas sem precisar pega fila, a compra pode ser feita antecipadamente ou no dia, mas têm um limite diário de venda. 

Como usufruir melhor o parque?

Para aproveitar melhor o Beto Carrero você precisa de planejamento e prioridades, essas são duas coisas fundamentais para decidir sua estratégia no parque, claro que isso vai de acordo com o que você procura, brinquedos mais radicais, shows, passeios ou atrações infantis. Caso queria aproveitar os shows confira os horários assim que chegar no parque e se planeje para estar no mínimo meia hora antes no local para conseguir bom lugares.

Se tiver que escolher apenas dois shows, escolha o show dos Velozes e Furioso e do Madagascar, o do Velozes e Furioso é cheio de adrenalina e emoção que você não vai esquecer tão cedo e o do Madagascar é o show mais Disney do parque, mistura de circo com elementos lúdicos e muita diversão, ambos são os mais concorridos do parque por isso não deixe para chegar em cima da hora, os outros shows do parque são a Monga, o circence Blum, o musical Show do Cowboy e o Excalibur que é pago a parte e inclui almoço. 

Os brinquedos mais radicais são os que têm mais fila para enfrentar, são eles obviamente as montanhas russas, a  Fire Wip  que é a primeira montanha russa invertida do Brasil, a Star Mountain que é a umas das maiores montanhas russas da América Latina e a infantil ou para os menos radicais Tigor Mountaim,  pra se arriscar na queda livre não deixe de ir na Big Tower e na Free Fall, caso queira se refrescar e não perder a emoção enfrente a fila para o TchibumCrazy River

Com a criançada aproveite o Dum Dum, a Xícara Maluca, Betinho Carrero 3D, a Raskapuska que contêm os brinquedos vendidos da Montanha Encantada do extinto Playcenter, a Ferrovia DinoMagic  com o trem que passeia pelo parque todo e têm até uma encenação de assalto, as crianças também vão curtir o Mundo dos Cavalos, Mamãe e Filhote, Zoo, Teleférico e Passeio de Pônei. A área temática Triplikland Marisol vai encantar com os tradicionais Auto Pista (bate-bate), Pedalinho, Roda Gigante e Baby Elefante

As áreas temáticas são um atrativo a parte, rende fotos super divertidas e ainda contam com diversas atrações, não deixe de se aventurar na Ilha dos Piratas,  interagir no Velho Oeste, se impressionar com os detalhes da Vila Germânica, curtir a aérea Dreamworks, com Sherek, Kung Fu Panda e a galera do Madagascar, verifique os locais e os horários que os personagem vão estar e tire uma foto pra guardar de recordação. 

Quais atrações não estão incluídas no passaporte?

Além do show da Excalibur, não está incluído no passaporte, Adventure KidsPortal da Escuridão, Kart e dirigir um Super Carro, mas se quiser só admirar a exposição de Ferrari, Mustang, Lamborghini e muito mais, ela é gratuita.

Vale a pena visitar o Beto Carrero Word?

Sim vale muito a pena, você terá a oportunidade de conhecer o sexto melhor parque de diversões do mundo e o primeiro melhor parque da América Latina, aproveitar  diversas atrações e sem  precisar sair do Brasil, uns dos melhores parques do mundo é nacional, então não deixe de conferir. 

Deisy Rodrigues

Viajante compulsiva, devoradora de livros, aspirante a cozinheira nas horas vagas e fotógrafa amadora, uniu umas das suas maiores paixões que é a cidade de São Paulo para reunir seu lado criativo, curioso e explorador e apresentar o que existe de melhor na paulicéia desvairada, mas sem deixar de lado outros destinos por onde passa.

7 thoughts on “Visite o Beto Carrero World – O maior parque temático da América Latina

  1. Quanta nostalgia nesse post!!! Eu era louca pra ir no Beto Carrero quando criança, e realizei esse sonho ha uns 3 anos. E foi tão incrível!!! Seu post me deu só memória linda 🙂

  2. Adoro o Beto Carrero, fui la duas vezes e gostei bastante dos brinquedos… Na epoca fiquei hospedade em uma pousada em Penha, já faz um tempão e queria voltar pra ver as novas atrações! Adorei o post, tá super completo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *